O mato já está tomando conta da pista construida no bairro Cidade Nova.
Os pilotos de bicicross de Patos de Minas estão pedindo um maior apoio da prefeitura para continuar levando o nome da cidade para outros estados do Brasil. Eles querem que a pista construída com recursos públicos no Bairro Cidade Nova seja readequada para que eles tenham melhores condições de treinamento.

De acordo com o piloto, Charley Donizetti Barbosa, a pista onde eles treinam precisa passar por algumas adequações. Ele informou que o local da largada deve ser alterado e algumas rampas devem passar por transformações. A pista que está aberta também deve ser fechada. Um banheiro tem que ser construído e bebedouros instalados. A intenção é deixá-la com o mesmo nível de outras pistas existentes em outras cidades.

Ele ressaltou que Patos de Minas tem atualmente 50 pilotos e, com uma pista no padrão ideal, muitos outros poderão começar a praticar o esporte. Charley contou também que competições poderão ser organizadas, atraindo recursos para a cidade. “Em setembro, está marcada para acontecer no município a 4ª Etapa do Campeonato Mineiro”, lembrou.

Charley disse que os pilotos patenses estão treinando duro para participar do Campeonato Brasileiro que vai acontecer em Brusque/SC. Por último, eles disputaram o Campeonato Paulista com cerca de 450 participantes. Os bons resultados não vieram, mas com uma pista de treinamento mais adequada eles esperam fazer bonito no brasileiro.

O secretário municipal de cultura, turismo, esporte e lazer, Fábio Amaro, informou que não está ciente da situação, mas que vai verificar para saber o que pode ser feito.

Autor: Farley Rocha