Lucas Gabriel de Oliveira Rodrigues foi campeão da primeira etapa do Campeonato Brasileiro.

Ele tem só 15 anos de idade e vem se destacando nas pistas de bicicross espalhadas pelo país. Depois de se sagrar campeão mineiro em 2015, Lucas Gabriel de Oliveira Rodrigues vai em busca do título brasileiro. E o primeiro passo foi dado nesse final de semana. O piloto patense venceu a primeira etapa da competição.

A Corrida foi disputada em Goiânia. Lucas tinha como principais adversários, os competidores de Goiás, Pernambuco e Brasília. Mas com uma prova quase perfeita, Lucas completou o percurso na frente de todos os competidores, se sagrando campeão da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Bicicross, na categoria Expert.

Apesar da falta de incentivos, os pilotos patenses têm conseguido bons resultados em competições nacionais. O Lucas tem como objetivo este ano, a conquista do título nacional. O Campeonato Brasileiro tem mais duas etapas e se vencer a próxima prova, que acontece em junho em São Paulo, o piloto patense já será campeão.

Fora das pistas, no entanto, Lucas tem enfrentado dificuldades para conseguir patrocínio. O jovem piloto, que tem representado tão bem a cidade de Patos de Minas, ainda busca ajuda para disputar as etapas restantes do Campeonato Brasileiro em São Paulo e na Bahia. O piloto também conseguiu vaga para representar o Brasil no mundial de bicicross, que aconteceu na Colômbia. Entretanto, a participação do garoto ainda vai depender de um patrocínio.

Outro patense também fez bonito do Campeonato Brasileiro CBBX. Guilherme José Silva, 31 anos, conhecido como Durex, terminou nas primeiras colocações das duas etapas que ele participou. Na categoria Elite Master, uma das mais importantes do campeonato, ele chegou na quinta colocação. Já na categoria cruiser, Durex chegou na segunda colocação. O piloto também está classificado para o mundial e busca por patrocínio para participar do campeonato mundial.

Autor: Maurício Rocha