Gianlucka Adami, de 9 anos, não conseguiu a vitória no Campeonato Brasileiro de bicicross, mas fez bonito. Ele conquistou o segundo lugar em uma disputa emocionante com o atual campeão paulista. Ele conquistou uma vaga para disputar o mundial que acontecerá nos Estados Unidos da América.

A etapa do brasileiro aconteceu nesse fim de semana na cidade de Londrina no Paraná. Cerca de 350 atletas de todo o país participaram da competição que reuniu os melhores atletas do país. Gianlucka além de representar Patos de Minas, levou o nome também de Minas Gerais, já que é o atual campeão do estado.

Toda a família viajou com o garoto que já é uma sensação do bicicross. Dessa vez, ele ficou com o segundo lugar, mas foi por muito pouco. Ele perdeu para o atleta de São Paulo que já possui a experiência de ter participado de vários competições em outros países. Os familiares consideraram a colocação um ótimo resultado.

Gianlucka agora vai se preparar para as competições do próximo ano. Ele também poderá participar do campeonato mundial que vai acontecer em Rck Hill nos EUA. “Nós não estamos pensando nisso ainda. Agora é se preparar para os campeonatos do ano que vem , os campeonatos deste ano já estão se encerrando”, contou a mãe do garoto.

Autor: Farley Rocha