Duas vítimas de um grave acidente na Br-365 tiveram que ser levadas para um hospital particular depois de serem recusadas no Hospital Regional em Patos de Minas. As vítimas foram direcionadas para lá na manhã deste sábado (17) por uma equipe do Samu, mas ao chegar no hospital veio a surpresa. O HRAD está sem médico cirurgião de urgência e emergência. Nossa equipe conversou com a médica do Samu que chamou a situação de inadmissível e disse que um boletim de ocorrências será registrado.
De acordo com a médica Marília Machado, o Samu só foi avisado da falta de médico quando chegou no Hospital Regional com os dois pacientes em estado gravíssimo e correndo risco de morte. "Só havia a equipe de enfermagem no hospital e ainda fomos informados que no próximo plantão também não havera médico" disse ela. Na Santa Casa os pacientes também não foram aceitos uma vez que o caso é de alta complexidade.
Ainda segundo a médica, os pacientes poderiam morrer em razão desse impasse. "Eles precisam de um hospital e cirurgia urgente, ou podem vir a óbito. Isso não pode acontecer, é inadmissível e nós iremos registrar um boletim de ocorrência" disse ela. Os pacientes em questão, são dois irmãos que se acidentaram na BR-365. Eles ficaram presos às ferragens e foram socorridos com graves ferimentos como amputação parcial de membros superiores e fratura exposta na região da face.
Após muita busca, os pacientes foram encaminhados para o Hospital Imaculada Conceição onde estão recebendo os atendimentos médicos adequados.
Atenção...
18/09/2022 19:34Talvez a equipe do SAMU esteja de "briguinha" Dra. Naiani coordenadora do SAMU recebeu e-mail com oficio informando falta de médicos dia 16 sexta-feira. Não precisa fazer todo esse alarde uma vez que já sabiam que não tem equipe médica no hospital Regional. Querem ibope façam de maneira correta sem mentirinhas.
o carimbador maluco
18/09/2022 13:55Uma mescla de remuneração baixa e falta de amor a profissão. Pois os médicos que aceitam o contrato com a FHEMIG tem outros empregos ficando difícil de se dedicar 100% a instituição. Se remunerassem melhor poderiam exigir dedicação exclusiva, capaz que teria mais médicos se candidatando a vagas.
FALTA DE MÉDICOS?
18/09/2022 13:35Médico trabalha onde eles querem! Ou agora são obrigados a trabalharem. Não tem médicos por falta de buscarem os mesmos. Não pq os profissionais não querem trabalhar finais de semana. E outra coisa, trabalham mas se pagar bem e se for muito bem! Tipo o valor de 3 plantões de 24 para trabalhar 12 horas. E outra coisa, nem para concurso eles querem. Pois, seus consultórios particulares entregam muito mais. Que um mero concurso. Esta é um realidade nacional, e não só estadual e municipal. Até em hospital particular está difícil achar profissional para trabalhar. Vc chega em particular fuça duas, três horas esperando no pronto socorro. Ou seja, a classe médica trabalha se quiser. E não damos nós que vamos obrigá-los.
Verdades
18/09/2022 09:42Engraçado ontem o zema estava em patos mas não quis comentar nada, oq falta na verdade e pagar um salário digno para todos que trabalham na área da saúde, pq não e fácil lidar com isso todos os dias, não precisa dessa ladainha de transferir para uma empresa gerir o hospital, pq quando foi eleito zema falo q ia resolver esse problema que afetar todos os hospitais do estado não transferi o problema. Zema cada dia q passa o buraco está ficando grande e vc vai cair nele, abre os olhos.
Antes assim que com
18/09/2022 06:53Se o problema do regional fosse de agora tudo bem... e o São Lucas??? E o Ceasa ??? Patos tem mais muito mais que o povo fala... mas esquece.... Reginaldo é.pouco....
Patense
17/09/2022 22:46Faltou explicar do porque não ter médico. É porque não contrataram? O que deveria estar lá não foi trabalhar?
Pacato Cidadão
17/09/2022 20:43Pessoal abram os olhos, esses candidatos aqui de Patos só estão pensando no salário que irão receber caso sejam eleitos. Para os políticos parasitas sejam eles de que lado for, esquerda, direita, não precisam do SUS, tem os melhores médicos e hospitais do país pago com nossos impostos, não pegam filas, por isso esse total descaso com nosso Hospital Regional, s4f4dos.
Fora Falcão/ForaZema
17/09/2022 17:57A população está assustada com a falta de médico no regional? Vocês irão ver quando a enfermagem paralisar o caos se instalar! Vocês vão ver quando o Samu regional assumir aqui que o pessoal de Patos irá ligar e não vão mandar uma ambulância por que além de atender aqui o Samu ainda irá atender o município de Presidente Olégario e Lagoa Formosa! Isso ninguém sabe por que o senhor prefeito e a secretária de saúde não conta né! Abra o olho gente vocês estão sendo passado pra trás! E os únicos que podem impedir isso é o povo!! Fora Zema / Fora Gavião!
Dentro
17/09/2022 18:16Kalil 55 ✋🏻✋🏻
O que ocorre
17/09/2022 17:15Ocorre que há déficit de profissionais no país e em patos não é diferente. Com implantação da Santa casa a prefeitura ofertou salário maior que o estados e muitos profissionais foram pra lá deixando o hospital regional sem profissionais. O estado nem se preocupou porque já está nos planos de terceirizar mesmo. Por isso que tem que apoiar o maus médicos sim independente de que governo. Quem precisa de atendimento é o povo não os governantes que parece que não adoecem. Quando a concorrência aumenta, melhora tudo, prestação de serviços com qualidade, abundante e preços justos.
CARAMUNHÃO😈😈😈
17/09/2022 17:14E a candidata Lud Gavioa bajulando o responsável por terceirar tudo no centro hoje.Tome tenência mulher meu voto vc e esse Chico bento não levam nunca
Lud falcão
17/09/2022 16:49Também né, meu marido não está tendo tempo para fazer seu trabalho como prefeito; está preocupado com a minha eleição
patense
17/09/2022 17:05falta de informação hem?hospital regional é de responsabilidade do governo do estado ,não dá prefeitura. Cada uma viu...
TALISCA CALIFÓRNIA
17/09/2022 16:42ISTO É UM ABSURDO NUMA CIDADADE COMO A NOSSA RICA EM DINHEIRO SO DE IPTU JA DARIA PARA PAGAR 0S MEDICOS , FORA O QUE VEM DO GOVERNO ESTADUAL E FEDERAL E AINDA FALAM EM TERCEIRIZAR A SAÚDE ESSAS AUTORIDADES INCOMPETENTES TENHO CERTEZA QUE OS NOSSOS POLITICOS NÃO FAZEM USO DE HOSPITAIS PÚBLICOS PELO MENOS O LULA E DEMAIS USAM PARTICULAR PAGAMOS NOSSOS IMPOSTOS TEMOS NOSSOS DIREITOS, O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL REJEITOU O PISO DA CATEGORIA DA SAÚDE NÃO SOU PETISTAS MAIS ESTA NA HORA DE SAIRMOS AS RUAS PARA PROTESTAR OS VERIADORES GANHANDO UM ÓTIMO SALÁRIO E PEDINDO MAIS ASSESSORES PARA CUIDAR DE GALINHAS, A MAQUINA ADMINISTRATIVA INCHADA PODERIA MANDAR EMBORA MUITOS ALI DA PREFEITURA SAÚDE E PRIORIDADE QUANTAS PESSOAS ESTÃO ESPERANDO UMA CIRÚRGIA NO REGIONAL ISTO É UMA VERGONHA.
Bia
17/09/2022 15:46O que sr prefeito Falcão tem a dizer sobre isso ? O que está acontecendo?
P/patense
17/09/2022 17:10Uai mais pra quem injeta 1,5 milhão para pássaro branco pq não mais 1,5 milhão no hospital da cidade? Ou vai deixar fechar igual fez com São lucas?! Seu argumento não se sustenta, cade o MP? Ahh é mesmo tá tudo emparelhado junto com o poder judiciário para passarem a boiada, vcs sim são uns falsos patriotas que só querem cash, money e cargos para os amiguinhos, safados não PASSARÃO
patense
17/09/2022 17:06Hospital regional é de responsabilidade do governo estadual e não da prefeitura. Você está mal informado.
Vagalume
17/09/2022 15:44VOU CONTAR PQ ESTÁ FALTANDO MÉDICO: GRAÇAS A BRILHANTE IDEIA DE ENTREGAR O REGIONAL PARA A OSS, A DIRETORIA INTEIRA JÁ DEIXOU OS CARGOS,PARA FAZEREM PARTE DAS RACHADINHAS. OS PROFISSIONAIS SÃO TRATADOS IGUAL LIXO E O SAMU ANDA ESCOLHENDO O QUE ATENDER. ONTEM TEVE ACIDENTE NA BR E ELES NÃO QUISERAM IR. ACORDA PESSOAL,DAQUI PRA FRENTE É SÓ LADEIRA ABAIXO. FALCÃO E SUA TURMA VÃO ACABAR COM O RESTO DO HOSPITAL REGIONAL.
patense
17/09/2022 17:07Hospital regional é de responsabilidade do governo estadual e não da prefeitura. Você está mal informado. 0 0
Tião
17/09/2022 15:29Negar atendimento,a regra é clara Arnaldo!!!!! Cadeia!!!
Parabéns
17/09/2022 15:49Melhor comentário até agora, mas só uma dúvida, cadeia pro governador que deixou isso acontecer ou os médicos que estão negando atendimento? Travei aqui
Silva
17/09/2022 15:29Zema tava na cidade hoje fazendo campanha política... e os bajuladores da prefeitura tava lá tbm o apoiando... aff. Nunca tinha visto isso... rejeitar paciente que está entre a vida e a morte.
Direita burra
17/09/2022 15:15Isso se chama efeito lula 🦑 galera, estão vendo que vão ser expurgados para sempre e estão forçando vc pobre trabalhador a votar neles, faz arminha agora povo patense que talvez passe, ahh e só pra n esquecer 90% dos medicus brasileiros são conservadores, pois se os cubanos aqui ainda estivessem tocaria um hospital regional desse fácil fácil.
patense
17/09/2022 17:08C deve tá drogado ,só pode ...
Ah tá
17/09/2022 16:56Você realmente acha que deveríamos manter médicos cubanos aqui? Mesmo eles não querendo fazer um teste de conhecimento? Mesmo sabendo que o sistema de pagamento deles era uma verdadeira rachadona, tipo 20% pra eles e 80% pro regime cubano? Fora esquerda.
Papo reto
17/09/2022 15:08Calma isso é só começo o povo de Patos de Minas não quer aceitar que o chefe do executivo municipal não esta tão mais preocupado com a população lembrando essa mesma população que o deu o seu voto de confiança para ele comandar nossa cidade mas infelizmente fica cada dia mais evidente que nosso prefeito tá mesmo e se doando dia e noite em busca de outra prioridade mas faze o que né ele quem tá no comando esperar pra ver onde isso acaba tomará que o povo de Patos esteja atentos a tudo isso.
Lucio
17/09/2022 14:58Eu votei nesse imundo empresário que vai privatizar o que puder e emurrar nas prefeituras o que não conseguir. Vai fazer o que no governo depois? Juntar a gangue dele e roubar mais e mais?
REALIDADE PIOR
17/09/2022 14:55Isso pode ocorrer pq falta médicos especialistas em todo país! Antes não tinham melhores ofertas e aceitavam tudo! O cenário mudou, mas vai piorar! SAMU sendo regionalizado vai sair médicos e enfermeiros experientes em urgência , “velhos de casa” e entrarão novos médicos, nem sempre tão experientes! Aí vai começar morrer muito mais gente! Aí pra piorar… e aguardar aí a terceirização de toda saúde … logo os PSF’s entram na mira e trocam lá aqueles médicos assistencialistas e bons… por sabe se lá quem…. ———— pimenta nos olhos do outro ne——— Será que vão terceirizar o administrativo também? Trocar tudo?
O bao
17/09/2022 14:44Olha não é possível que o pobre não ver ,que esse governo é de rico ,e o pobre que se preocupa com o que comer ,se vai ter atendimento médico, se vai ter uma boa escola ,um bom serviço ,rico só pensa no dinheiro, pois isso tudo que falei eles já tem da melhor qualidade
O bao
17/09/2022 14:37Efeito bolsobosta, tirou verba da saúde e educação, para fazer política dando auxílio para donos de caminhões e carreta, hoje o pobre e tratado como lixo ,pode olha o valor de tudo, moto e carro, casa ficou quase impossível para o pobre comprar
Silver
17/09/2022 14:30Esse governador vagabundo safado está forçando essa situação pra forçar a privatização de um órgão que sempre funcionou na gestão de outros governadores, mas esse safado quer mamar na tela né, tem que processar esse governo vagabundo, se o estado não tem verba pra contratar médico como vai ter verba pra repassar pra iniciativa privada, se o governo paga 1 real em uma agulha a iniciativa privada vai cobrar cinco reais do estado.
ZÉ DATEMA
17/09/2022 14:30Governador da elite. Só preocupa com interesses de empresários. Pobre que se dane.
Bruno
17/09/2022 14:21Cadê o grande prefeito falcão , só promete mais não faz nada . A santa casa de misericórdia , serve pra quê?
Necessário
17/09/2022 14:02Aí dps fala vota em Zema vota em falcão tudo uma farça esses deputados tbm não ajudam em nada pessoas morrem atrás de pelo menos um clínico é muito difícil
Pirilampo
17/09/2022 13:38E querem tirar esses heróis do Samu para implantar o Samu regional, prefeito está preocupado somente com a candidatura da esposa. Samu regional cheio de profissionais que nunca entraram em uma ambulância vão atender a população de Patos de minas. E onde vai colocar esses pacientes ?
Ph1992
17/09/2022 15:23Ué.. pelo que li na matéria, o problema está no hrad e não no samu.. os novos profissionais estão sendo capacitados da msm forma que os anteriores foram.