Duas vítimas de um grave acidente na Br-365 tiveram que ser levadas para um hospital particular depois de serem recusadas no Hospital Regional em Patos de Minas. As vítimas foram direcionadas para lá na manhã deste sábado (17) por uma equipe do Samu, mas ao chegar no hospital veio a surpresa. O HRAD está sem médico cirurgião de urgência e emergência. Nossa equipe conversou com a médica do Samu que chamou a situação de inadmissível e disse que um boletim de ocorrências será registrado.

De acordo com a médica Marília Machado, o Samu só foi avisado da falta de médico quando chegou no Hospital Regional com os dois pacientes em estado gravíssimo e correndo risco de morte. "Só havia a equipe de enfermagem no hospital e ainda fomos informados que no próximo plantão também não havera médico" disse ela. Na Santa Casa os pacientes também não foram aceitos uma vez que o caso é de alta complexidade.

Ainda segundo a médica, os pacientes poderiam morrer em razão desse impasse. "Eles precisam de um hospital e cirurgia urgente, ou podem vir a óbito. Isso não pode acontecer, é inadmissível e nós iremos registrar um boletim de ocorrência" disse ela. Os pacientes em questão, são dois irmãos que se acidentaram na BR-365. Eles ficaram presos às ferragens e foram socorridos com graves ferimentos como amputação parcial de membros superiores e fratura exposta na região da face.

Após muita busca, os pacientes foram encaminhados para o Hospital Imaculada Conceição onde estão recebendo os atendimentos médicos adequados.