A Secretaria Municipal de Saúde vai iniciar um novo calendário de vacinação por idade a partir de amanhã em Patos de Minas. Pessoas de 26 e 25 anos completos serão imunizadas de quinta-feira (19) a domingo (22). A vacinação de primeira dose acontece no Projeto Saci e é indispensável seguir a divisão por dia e inicial do nome.

Para receber a vacina, a pessoa deve apresentar documento oficial com foto, CPF e comprovante de endereço em Patos de Minas. Veja o novo calendário:

Nesta quarta-feira (18) acontece a vacinação das pessoas de 27 anos completos em Patos de Minas. Pessoas acima desta idade, que perderam o prazo, também podem comparecer, mas devem, da mesma, forma respeitar a divisão prevista no cronograma.

Nesta quarta-feira (18) também acontece a vacinação de segunda dose para quem se vacinou com Astrazeneca no dia 27 de maio. A segunda dose é aplicada no Ginásio do Unipam.

Vacinômetro

Segundo balanço da Secretaria Municipal de Saúde, 94.715 pessoas já tomaram pelo menos uma dose da vacina em Patos de Minas, o que corresponde a 84,26% da população acima de 18 anos. E 47.554 pessoas já estão com esquema vacinal completo, (com duas doses ou dose única), o que representa 42,30% da população adulta...