A Polícia Militar Ambiental apreendeu 48 kg de pescado, incluindo espécies exóticas e nativas, e prendeu quatro pessoas em flagrante por pesca predatória no lago da UHE de Nova Ponte, em Patrocínio. Além do material apreendido, os pescadores foram multados em quase R$ 550 mil.

A ação foi realizada na sexta-feira 06/10, após denúncia anônima de que homens estariam praticando pesca com o uso de redes de emalhar. Os militares abordaram os suspeitos, que estavam com uma embarcação e 32 redes de emalhar.

No interior da embarcação, foram encontrados 40 kg de pescado exótico (31kg de tilápia e 09 kg de tucunaré) e 8 kg de pescado nativo (05 kg de traíra e 03 kg de piau).

O pescado apreendido foi doado para o Lar das Crianças de Patrocínio, após ser considerado em boas condições para o consumo humano por médica veterinária.

Os quatro suspeitos foram autuados em flagrante e conduzidos à Delegacia de Polícia de Plantão de Patrocínio, onde foram indiciados por pesca predatória. Eles foram multados em quase R$ 500 mil.