Se os peruanos achavam que poderiam ter a audácia de praticar diversos furtos no Brasil e ficar por isso mesmo, eles estavam muito enganados. Na tarde desta sexta-feira (27), duas mulheres, uma delas até grávida, e um jovem foram flagrados furtando em diversas lojas no centro de Patos de Minas. Um quarto comparsa também foi preso. Todo o material foi apreendido para ser devolvido aos proprietários. A prisão dos estrangeiros movimentou o centro da cidade. Muitos pararam para ver o que havia acontecido.
De acordo com o Sargento Faria, a prisão dos estrangeiros aconteceu depois que as câmeras do Olho Vivo flagraram uma movimentação suspeita. Os policiais foram acionados e seguiram até o cruzamento na avenida Getúlio Vargas com a Rua Olegário Maciel. Em um Ford/Fiesta, com vários produtos furtados, foi abordado Lucas Yanke Cardenas Guzman, 18 anos.
Com ele, também foram apreendidos cerca de 4.000,00 em Dólares, Euros e Reais. Os policiais então aguardaram por um instante quando chegaram as responsáveis pelos furtos nas lojas, Carmem Edith Guzman Jorges, 35 anos, que inclusive está grávida de 8 meses, e Maria Tereza, 29 anos. Mostrando total desrespeito, elas chegaram a proferir insultos e se negaram a falar onde teriam furtado os materiais.
Os peruanos também se negaram a falar onde estavam hospedados e não se mostraram dispostos a contribuir com o trabalho policial. Mas o Sargento Faria e o Soldado Rodrigues continuaram os rastreamentos e, após duas horas de trabalho, identificaram e prenderam o 4º integrante da quadrilha. Jeyson Amilcar Prado Ventura, 33 anos, foi preso quando fazia um lanche.
No hotel, situado às proximidades da Rodoviária, ainda foram apreendidas algumas roupas e porções de maconha. De acordo com o sargento, os peruanos estão ficando em São Paulo e vieram para Patos de Minas para tentar libertar o marido de Carmen que está preso no Presídio Sebastião Satiro. Ele havia sido preso após ser flagrado furtando celulares na Fenamilho 2014. Todo o dinheiro apreendido com eles seria para pagar advogado e a fiança.
Os policiais informaram que os estrangeiros teriam furtado em pelo menos 6 lojas no centro da cidade. Foram apreendidos diversos tipos de roupas femininas e masculinas tanto para adultos quanto para crianças, biscoitos, sabonetes, absorventes, chinelos, óculos, sapatinhos, perfumes, brinquedos e vários outros objetos. Até faixa nas cores do Brasil eles furtaram.
Algumas vítimas já foram identificadas e reconheceram os objetos. Os policiais informaram que, caso alguém mais tenha sido vítima dos peruanos, pode procurar a delegacia na próxima segunda-feira (30) para recuperar os objetos. Os quatro foram presos por furto e formação de quadrilha e serão levados para o Presídio Sebastião Satiro.
Autor: Farley Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]