A roupa do morto permaneceu praticamente intacta e é principal ferramenta disponível para a identificação.
Peritos da Polícia Civil de Patos de Minas trabalham para identificar uma ossada humana encontrada em uma mata às margens da BR 040 no município de São Gonçalo do Abaeté. A roupa do morto permaneceu praticamente intacta e é a principal ferramenta disponível para a identificação. Outro desafio é identificar a causa da morte.

Um fazendeiro da região é que localizou a ossada e acionou a Polícia Militar. Peritos da Polícia Civil também foram para o local. Os restos mortais foram recolhidos e parte do material deverá ser encaminhado para análise. Ferimentos em um osso levam a crer que a pessoa foi assassinada a tiros. Uma análise mais profunda poderá esclarecer a causa da morte.

As roupas que permaneceram no local, no entanto, poderão identificar com maior rapidez a vítima. Uma calça jeans e uma camiseta branca foram recolhidos e levados para o Instituto Médico Legal de Patos de Minas. O material deverá permanecer guardado até que a ossada seja identificada.

Quem tem parentes desaparecidos há mais tempo na região e desconfiam que estas roupas podem ser dele, devem comparecer ao Posto de Perícias Integradas, que fica na rua Hildebrando José de Souza, 27, bairro Bela Vista ou ligar para o telefone (34) 3814 6692.

Autor: Maurício Rocha