Pessoas acima de 37 anos já tem direito a vacina contra a Covid-19 em Patos de Minas. Quem tem acima desta idade e perdeu o prazo estabelecido em calendários anteriores deve procurar o Projeto Saci nesta quarta-feira (28) e amanhã – quinta-feira (29). A Prefeitura estabeleceu um calendário exclusivo para os faltosos.

A vacinação de primeira dose acontece no Projeto Saci. O calendário prevê a vacinação dos faltosos de todas as idades acima de 37 anos da seguinte forma:

De 8h às 13h – pessoas com as iniciais do nome de A a M
De 13h às 18h – pessoas com iniciais do nome de N a Z

Essa divisão vale para os dois dias de vacinação dos faltosos. A Prefeitura lembra que haverá um limite de apenas 400 doses por dia destinadas para este público. É necessário apresentar documento com foto e número do CPF e comprovante de residência.

Nesta quarta-feira (28/7), também será dada continuidade à aplicação de segunda dose de Astrazeneca no ginásio poliesportivo 2 do Unipam. Receberão a vacina os trabalhadores da saúde vacinados no dia 12/5 e as pessoas com comorbidade/deficiência permanente vacinadas em 14/5. Pessoas que se vacinaram com Astrazeneca antes dessas datas também podem buscar a segunda dose.