O ator patense Pedro Pauleey, protagonista do filme "O Ar Que a Gente Respira", brilhou na noite deste domingo (7) ao vencer o prêmio de Melhor Ator no 19° Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões, realizado em Floriano, no Piauí. Ele superou ninguém menos que o consagrado Reginaldo Faria, veterano da TV Globo com atuações marcantes em produções como O Clone e Assalto ao Trem Pagador.

A produção protagonizada por Pedro foi um dos destaques do festival. O filme, que concorria em 11 categorias, encerrou o evento com cinco troféus Cacto de Ouro, confirmando o bom momento da equipe. Além de Melhor Ator, a obra conquistou:

Melhor Filme – Júri Popular

Melhor Roteiro – Rafael Santin

Melhor Diretor – Rafael Santin

Melhor Figurino – Lu Chagas

A equipe que viajou ao Piauí comemorou bastante a performance no festival, celebrando cada prêmio conquistado. Os profissionais posaram com seus troféus e destacaram a importância do reconhecimento em um dos eventos mais tradicionais do audiovisual no Nordeste.

O resultado surpreendente e ao mesmo tempo merecido consolida ainda mais a carreira de Pedro Pauleey, que saiu de Patos de Minas para realizar o sonho de ser ator. Ele já atuou em diversos filmes e novelas, inclusive da Globo e do SBT.