Tomaram posse o coronel da reserva da Polícia Militar, Marco Aurélio do Valle, e o agricultor Carlos Guilherme Naimeg.
O prefeito de Patos de Minas Pedro Lucas Rodrigues anunciou na tarde desta segunda-feira (14) os dois últimos secretários que comporão a equipe de governo. Tomaram posse o coronel da reserva da Polícia Militar, Marco Aurélio do Valle, e o agricultor Carlos Guilherme Naimeg. Eles serão os responsáveis pela pasta de governo e agricultura, respectivamente.

Diversas autoridades civis e militares participaram da cerimônia. Além de membros do legislativo e secretários, oficiais da Polícia Militar da ativa e da reserva prestigiaram a posse dos novos secretários. Antes da posse, o prefeito pediu a eles colaboração, honestidade e compromisso com o povo. “Tem que se doar 24 horas por dia à população”, afirmou.

O coronel Marco Aurélio do Valle foi o primeiro a assinar o termo de posse. Ele terá uma missão importante no governo da atual administração. Ele será quem fará com que o prefeito cumpra o plano de governo. Para isso, ele terá que estar em sintonia com o legislativo para conseguir a aprovação dos projetos na Câmara Municipal.

O segundo a ser empossado foi o empresário no ramo da agricultura, Carlos Naimeg. Ele disse que ainda não está por dentro de tudo que acontece na pasta, mas vai procurar fazer com que os projetos existentes sejam colocados em prática e que outros mais sejam realizados. O presidente da Câmara Municipal, Otaviano Marques, o pediu um carinho especial com o CEASA.

O prefeito também anunciou quem será o diretor do SAMU. Doutor Carlos Moreira foi confirmado no cargo. Com a posse, o prefeito fechou sua equipe de governo. Em entrevista, ele disse que a experiência dos dois nomes foi o que mais contou.

E depois da solenidade, ele antecipou que algumas novidades podem estar chegando em Patos de Minas. Ele não quis informar o que seria a boa notícia, mas especula-se que são grandes investimentos e que vão gerar muitos empregos.

Autor: Farley Rocha