Os acidentes de trânsito continuam fazendo vítimas. No início da tarde desta sexta-feira (13), um senhor que tentava atravessar a Rua Doutor Marcolino acabou sendo atingido por uma motocicleta. O pedestre sofreu diversas escoriações e suspeita de fratura na perna. O motociclista teve pequenas escoriações.
De acordo com o condutor da motocicleta, seguia pela Rua Doutor Marcolino, no corredor central, e no cruzamento na Rua José de Santana o pedestre tentou atravessar correndo a via. O motociclista disse que chegou a tentar desviar, mas ambos foram para o mesmo lado e eles acabaram batendo.
Com o impacto, eles caíram ao solo. O senhor que seguia na Rua José de Santana em sentido ao Bairro Várzea sofreu escoriações nas mãos, membros, costas e suspeita de fratura na perna direita. Familiares e pessoas que passavam pelo local o ampararam até a chegada do SAMU. Ele foi imobilizado e socorrido até a Santa Casa de Misericórdia. A motocicleta ficou com a frente danificada.
As autoridades orientam as pessoas a sempre a atravessarem as vias na faixa de pedestre, mantendo muito cuidado. Os motociclistas devem redobrar a atenção em cruzamentos, sempre reduzindo a velocidade. Conforme o Código de Trânsito, a circulação de motocicletas entre faixas de veículos (corredor) não é expressamente proibida, sendo tolerada quando o trânsito está parado ou lento, desde que realizada com cautela e em baixa velocidade. No entanto, é obrigatório manter distância de segurança para evitar infrações graves e acidentes.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]