De acordo com o Delegado Luís Mauro Sampaio, os policiais já investigavam José Eustáquio por clonagem de veículo. Na garagem da casa dele, na Rua Xingú, Bairro Jardim Esperança, os investigadores encontraram um Honda/Civic ano 2014 com a placa adulterada, o chassi remarcado e o documento falso. Ainda foram encontradas várias ferramentas para a realização da adulteração.
Os policiais identificaram que o carro havia sido roubado em outro estado. Após ser periciado, o veículo foi removido até o depósito para ser restituído à vítima que já foi informada sobre a apreensão. José Eustáquio foi autuado pelos crimes de receptação e também adulteração de número de chassi em concurso material, o que significa que, se condenado, as penas de cada crime devem ser somadas.
O acusado nega os crimes. Ele alegou que pegou o carro para receber uma dívida e que todo o material veio dentro do veículo. Ele foi encaminhado para o Presídio Sebastião Satiro onde deve ficar preso até nova decisão judicial. Segundo o delegado, novas investigações serão realizadas para saber se José Eustáquio praticou novos crimes dessa natureza.
Autor: Farley Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]