Caio César de Jesus Gonçalves, 19 anos.

A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Presidente Olegário, prendeu na manhã desta quarta-feira (28), por ordem judicial, Caio César de Jesus Gonçalves, 19 anos. Ele é acusado de  uma tentativa de homicídio ocorrida no dia 02 de fevereiro de 2018 na Avenida Antônio Araújo, em Presidente Olegário. Ele é considerado de alta periculosidade e é suspeito de outras tentativas de homicídio. Wesley Jonathan Braga Dorneles, 21 anos, ficou paraplégico.

De acordo com o Delegado de Polícia Civil Dr. Vinícius Volf Vaz, durante operação policial, a equipe de policiais civis foi até uma residência na Rua São Sebastião, no Bairro Saltador, em Presidente Olegário, tendo identificado que Caio estava escondido naquele imóvel. Ele chegou a tentar fugir dos policiais, mas foi abordado e preso.

Segundo o delegado, Caio é considerado de alta periculosidade e é apontado como suspeito de outras duas tentativas de homicídio e de uma tentativa de roubo em Brasilândia de Minas. Após ser interrogado, ele foi encaminhado ao presídio de Presidente Olegário, onde se encontra à disposição do Poder Judiciário.

A investigação apontou o envolvimento de Caio e Fabrício na tentativa de homicídio contra Wesley Jonathan Braga Dorneles, 21 anos, que ocorreu em plena luz do dia na Avenida Antônio Araújo em Presidente Olegário, uma avenida movimentada.

Com base nos elementos de provas objetivas e subjetivas colhidas durante a investigação a Polícia Civil representou pela decretação da prisão preventiva dos dois pela tentativa de homicídio duplamente qualificado pelo motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima.

A vítima do disparo de arma de fogo encontra-se atualmente paraplégica e o crime teria sido motivado por uma fotografia que a vítima teria tirado com um desafeto de Fabrício Pereira Soares da Silva, preso na última sexta-feira, e que foi publicada em uma rede social.

Fabrício também teve a sua prisão preventiva decretada em razão da tentativa de homicídio, a qual foi cumprida na data de hoje no presídio local, tendo em vista que o mesmo encontra-se recolhido preventivamente desde a última sexta-feira, 23/03/2018, na Operação Irmãos Metralha. Fabrício já possui passagem por tentativa de homicídio, tráfico ilícito de drogas e associação para o tráfico de drogas.

O delegado ressaltou que a Delegacia de Polícia Civil de Presidente Olegário tem intensificado os trabalhos investigativos e preventivos em Presidente Olegário, Lagamar e Lagoa Grande, a fim de dar cumprimento a mandados de prisões e buscas e apreensões, reforçando assim a sua missão em realizar a investigação criminal e o compromisso com o interesse público na apuração dos delitos. O policial reiterou os canais de comunicação por meio do Disque-Denúncia 181 ou pelo telefone da Delegacia de Polícia Civil de Presidente Olegário, 34-3811-1227.

Fabrício Pereira Soares da Silva, 19 anos.