A Polícia Civil de Patos de Minas prendeu nesta quinta-feira (29) um jovem de 18 anos com um revólver carregado, uma moto furtada e dezenas de joias também produto de crime. Wellington Bruner Morais Silva que já estava sendo investigado por furto de motocicletas foi preso em casa.

De acordo com informações da Polícia Civil, os investigadores prenderam Wellington na casa dele no Bairro Nossa Senhora das Graças. A prisão aconteceu após um trabalho de investigação para apurar furtos de motocicletas e retirar armas de fogo de circulação.

Os policiais já suspeitavam do acusado e nesta quinta encontraram na casa dele uma Yamaha/YBR, com a numeração do chassi e motor suprimida e também com placa de uma Honda 125 azul, também produto de furto. E as diligências não pararam por aí.

No imóvel, dentro de um sofá, eles apreenderam um revólver com 4 munições e ainda com a numeração raspada. Em uma mochila no quarto de Wellington, os policiais localizaram 125 brincos, anéis e pulseiras de ouro. Ele confessou que o material era produto de crime.

O acusado relatou para os policiais que dois adolescentes o teriam repassado as joias. Elas teriam sido roubadas em um assalto ocorrido no dia 25 de junho na Relojoaria Mundial. Segundo os policiais, as apurações com relação a este crime também estão em fase adiantada.

Diante disso, Wellington foi preso em flagrante e conduzido juntamente com todo o material arrecadado para a delegacia. Ele deve responder por furto, posse ilegal de arma de fogo com numeração raspada e ainda por receptação se não ficar configurada a participação dele no assalto.

Autor: Farley Rocha