Bruno Basílio Lacerda, 22 anos, e João Henrique Silva, 20 anos, foram presos por porte ilegal de arma.
A Polícia Civil prendeu na tarde dessa terça-feira (07) dois jovens no Bairro Cristo Redentor por porte ilegal de arma de fogo. Bruno Basílio Lacerda, 22 anos, e João Henrique Silva, 20 anos, estavam em uma motocicleta quando foram abordados pelos investigadores no cruzamento da Rua Minas Gerais com a Avenida Piauí.

De acordo com o Delegado Thales Gontijo, a prisão aconteceu durante uma operação de combate ao tráfico e homicídios em Patos de Minas. Os policiais viram os suspeitos e fizeram a abordagem. Na cintura do passageiro da Honda Fan, João Henrique, os investigadores encontraram uma pistola 765.

Diante do flagrante, eles deslocaram até a casa dele e encontraram outra arma e as munições. Um revólver calibre 38, com as mesmas características dos usados antigamente pela Polícia Militar e com a numeração raspada foi aprendido. Nove munições calibre 765 e 6 munições calibre .38 também estavam na residência e foram encaminhadas para a delegacia.

João Henrique e Bruno Basílio foram presos em flagrante e conduzidos até a delegacia para serem ouvidos pela autoridade policial. A motocicleta Honda Fan em que eles estavam também foi aprendida. Thales Gontijo destacou a importância desse tipo de trabalho que acaba por prevenir novos crimes violentos na cidade.

Autor: Farley Rocha