Alanda Pereira dos Santos.

A Polícia Civil de São Gotardo prendeu uma mulher e apreendeu um adolescente acusados de tentativa de latrocínio. Alanda Pereira dos Santos teria atraído um idoso de 62 anos para que os outros dois comparsas pudessem praticar o crime. Eles desferiram golpes de faca e roubaram quase R$4.000,00.

O crime aconteceu no Bairro Boa Esperança, nessa quinta-feira (05). Segundo informações da PC de São Gotardo, Alanda teria ido até a casa da vítima e o atraído até o lado de fora, sob o pretexto de que uma amiga estaria lhe aguardando nas proximidades da casa dela. Nesse momento chegaram os comparsas que renderam o idoso.

Os criminosos levaram a vítima para dentro do imóvel e lhe desferiu vários golpes de faca, causando lesões em seu tórax, cabeça, peito, e inclusive perfuração de um de seus pulmões. Em seguida, eles subtraíram a quantia de R$ 3.700,00 e um aparelho celular. A vítima só não morreu porque foi prontamente levada para o hospital.

Ao tomarem conhecimento dos fatos, os investigadores continuaram os rastreamentos e conseguiram localizar dois dos suspeitos. Alanda estava escondida em uma casa no Bairro Boa Esperança. O menor foi apreendido na casa do pai dele. A foto da investigada foi apresentada para a vítima que a reconheceu com certeza.

As investigações continuam no intuito de identificar o terceiro elemento que participou da ação criminosa, bem como a apreensão dos objetos que foram roubados.

Autor: Farley Rocha