A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, nessa quarta-feira (26/3), uma operação que resultou na prisão em flagrante de um homem, de 30 anos, suspeito de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A ação ocorreu no bairro São Lucas, em Ubá, na Zona da Mata mineira.

O investigado, que já possuía um mandado de prisão preventiva em aberto por tráfico de drogas, era alvo de apuração por comercializar entorpecentes na modalidade disque-entrega.

Apreensões

A prisão aconteceu no momento em que o suspeito saía de sua residência para realizar uma entrega. Durante a abordagem, foram encontradas porções de skunk com ele. Já em sua casa, a PCMG localizou mais porções da mesma substância, além de barras de maconha, pedras de cocaína, balanças de precisão e diversos materiais para embalagem de entorpecentes.

Os policiais civis ainda recuperaram uma pistola calibre 9mm, equipada com mira a laser e municiada com sete cartuchos. Após consulta ao sistema, foi constatado que a arma pertencia a um policial militar, que havia registrado o extravio em 2023.

A motocicleta utilizada pelo suspeito para as entregas também foi apreendida.

O homem foi preso em flagrante e encaminhado ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça.

Fonte: Ascom PCMG