A mudança para a nova sede na rua Joaquim das Chagas já começou e as atividades no local devem ser iniciadas ainda esta semana.
As delegacias de furtos e roubos e de tóxicos e entorpecentes estão de malas prontas. A mudança para a nova sede na rua Joaquim das Chagas já começou e as atividades no local devem ser iniciadas ainda esta semana. A nova estrutura vai dar mais conforto e agilidade para os policiais e para as pessoas que necessitam dos serviços da Polícia Civil.

As duas delegacias funcionam há anos no antigo prédio do cadeião. A estrutura centenária, no entanto, já não é suficiente para atender à demanda da Polícia Civil. A rede de energia é tão precária que não suporta sequer a ligação de novos computadores. A rede hidráulica também apresenta sérios problemas. E não é só isso não.

Tão antigo e há tanto tempo sem reforma, o prédio apresenta problemas em toda a estrutura. O telhado ameaça desabar. Pedaços de laje estão se soltando. Quando chove, as goteiras dificultam o trabalho dos policiais e danificam documentos. O mofo toma conta das paredes e o piso está totalmente esburacado.

A nova sede é dividida em três estruturas. A primeira fica na frente do imóvel, tem dois andares e poderá abrigar uma delegacia inteira. A segunda estrutura fica na parte do fundo e tem espaço suficiente para abrigar a outra delegacia. A terceira estrutura foi construída recentemente e será usada para abrigar as pessoas conduzidas.

A nova sede das Delegacias de Furtos e Roubos e de Tóxicos e Entorpecentes fica na rua Joaquim das Chagas, bem próxima ao centro da cidade. O funcionamento das Delegacias no novo local deve acontecer ainda esta semana.

Autor: Farley Rocha