A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que, visando a uma melhor qualidade do atendimento ao cidadão e o aprimoramento dos serviços de trânsito, a partir da próxima terça-feira (16), todos os atendimentos da CIRETRAN Patos de Minas serão realizados exclusivamente por meio de agendamento prévio no sistema agenda Minas. Esse modelo foi implementado com sucesso no Detran de Belo Horizonte e em outras cidades do Estado e tem como objetivo otimizar o atendimento, tornando-o mais célere e cômodo para o cidadão.

As vagas serão liberadas semanalmente no site do Detran, tanto para o atendimento no guichê, quanto para o atendimento no setor de vistorias e contará com vagas distintas para o particular e Despachantes. O cidadão poderá realizar o agendamento on-line através do site do Detran .

Nesse novo modelo de atendimento, os particulares que comparecerem para fazer a vistoria já poderão, imediatamente e na sequência, ser atendidos no guichê visando concluir o seu procedimento junto à CIRETRAN.

Estão sendo disponibilizados no setor de atendimento material informativo dirigido ao cidadão indicando o passo-a-passo. Outras dúvidas poderão ser solucionadas por meio do “Detranbot”. O assistente virtual do Detran-MG, que tem como objetivo orientar os cidadãos quanto ao procedimento para realização do serviço procurado, facilitando assim o acesso aos serviços que são totalmente on-line no site do Detran-MG.

Para consultar o assistente virtual do Detran, é necessário que o usuário cadastre no celular o número do DetranBot (31) 3314-5690, acesse o aplicativo Whatsapp e envie uma mensagem. O menu, com os temas disponíveis, será apresentado e o usuário poderá escolher a opção desejada, digitando em seguida o número do serviço pretendido. O assistente virtual informará o procedimento e o link direto da página no site do Detran-MG. A operação é feita em poucos minutos, podendo ser realizada a qualquer hora. Para utilizar o DetranBot, é preciso estar conectado à internet.

O novo autoatendimento DetranBot soma-se a outros canais já disponibilizados pelo site do Detran-MG, como o Fale Conosco.

Os atendimentos relativos à liberação dos veículos retidos em pátios credenciados serão realizados para o particular sem a necessidade de agendamento prévio, no período da manhã de 9h00 às 11h45 e a tarde das 14h00 às 16h45. Em relação aos Despachantes, a liberação de veículos será realizada no horário de atendimento agendado previamente no site do Detran pelo despachante.

Fonte: Ascom PCMG