A Polícia Civil concluiu, nesta terça-feira (03), o inquérito que investigava um homicídio tentado e um consumado ocorridos na data de 22/12/2022, no Bairro Planalto, em Patos de Minas. Na ocasião, dois indivíduos, utilizando uma motocicleta emprestada por um terceiro, se aproximaram de um rapaz de 19 anos e iniciaram uma sequência de disparos de arma de fogo, vindo a acertar o alvo em diversas partes do corpo. A motivação do crime seria rixas anteriores entre as partes.

De acordo com o delegado Luís Mauro Sampaio, os disparos também acertaram Valdir Alexandre da Silva, 68 anos, que estava nas proximidades. Essa segunda vítima veio a falecer em decorrência de um disparo que lhe acertou o tórax.

A Polícia Civil apurou que três homens, de 18, 19 e 20 anos, participaram do crime, sendo indiciados por homicídio qualificado por motivo torpe, motivo fútil, perigo comum e dificuldade de defesa da vítima. Tudo isso por duas vezes, sendo uma na forma tentada e outra na forma consumada. As penas podem chegar a mais de 30 anos de prisão. Um dos autores, além de responder pelos crimes acima descritos, também foi indiciado por posse de arma de fogo.

A PCMG informa que não descarta a possibilidade de que outras pessoas tenham participado deste crime e que continuará as investigações para analisar eventuais participes de tal empreitada criminosa. O delegado destacou que conta e pede sempre o apoio da população que vem diuturnamente colaborando com os trabalhos da Polícia Civil em Patos de Minas.