A Polícia Civil concluiu a investigação do homicídio de um homem de 23 anos ocorrido em setembro do ano passado, em Lagoa Formosa. No dia do crime, uma câmera de segurança flagrou Iury Vítor de Lima sendo levado pelos criminosos. Quatro pessoas foram indiciadas pelo crime.

Segundo a Polícia Civil, o último foragido foi preso na cidade de Sorocaba, no interior de São Paulo, pela Polícia Militar, nesta quinta-feira (15). Ele foi parado durante abordagem policial, e os militares constataram o mandado de prisão em aberto pelo homicídio.

A Polícia Civil ressaltou que a prisão foi resultado de meses de apuração conduzida pela delegacia de Lagoa Formosa, com apoio da Delegacia Regional em Patos de Minas. O inquérito foi concluído com quatro pessoas indiciadas, entre mandantes e executores. Todos os investigados estão presos.

As investigações apontaram que, no dia 20 de setembro, a vítima foi retirada a força de dentro do interior da residência no bairro Bela Vista e levada até a rua. Imagens de uma câmera de segurança mostraram o homem sendo levado pelos criminosos. De acordo com a Polícia Civil, Iury até tentou fugir, mas foi alcançado e morto a tiros.