Nessa terça-feira (12/3), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu o inquérito policial que apurou o feminicídio de uma mulher, em Três Marias, no dia 29 de fevereiro. O ex-companheiro é suspeito de atear fogo no corpo da vítima enquanto ela dormia.
Segundo apurado, a vítima estava deitada em um colchão na área externa da residência, quando o investigado se aproximou com duas garrafas de álcool nas mãos, jogou sobre o corpo dela e ateou fogo. A mulher foi socorrida até o hospital, onde ficou internada por uma semana em estado grave, com queimaduras de segundo e terceiro grau, mas morreu no último 6 de março.
Durante as investigações foram ouvidas testemunhas, policiais e bombeiros que participaram da ocorrência e realizado laudo pericial de necropsia.
A motivação do crime seria a não aceitação do fim do relacionamento, bem como vingança, uma vez que a vítima, em março de 2023, havia queimado o investigado com líquido quente, inclusive, em seu órgão genital, o qual ficou com sequelas permanentes.
O homem foi indiciado por homicídio triplamente qualificado pelo feminicídio e por ter sido praticado por meio cruel (fogo) e de modo que dificultou ou tornou impossível a defesa da ofendida, uma vez que ela estava dormindo no momento em que teve seu corpo ateado por fogo.
O inquérito foi remetido ao Poder Judiciário, e o homem permanece preso.
Fonte: Ascom PCMG
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]