O delegado que trabalha do caso em entrevista falo como tudo aconteceu.

Os delegados, Cézar Felipe Colombari da Silva e Sandro Negrão, falaram na manhã desta quinta-feira (28), sobre o brutal assassinato de Higor Humberto Fonseca de Sousa, 26 anos, e da esposa dele, Rafaela D’Eluz Giordani, 21 anos, ocorrido no sábado (23), em Araxá. Sob efeito de drogas, os autores teriam ido até a casa das vítimas para roubar a caminhonete, que estaria encomendada, e acabaram matando as vítimas após uma reação. A caminhonete foi localizada abandonada em Uberaba.

De acordo com os policiais, até o momento foram identificadas cinco pessoas envolvidas na barbárie, dois são ex-funcionários da vítima, Vinicius Henrique Machado da Mata, 20 anos, e Igor Rafael de Paula Silva, 18 anos. Os jovens e mais dois adolescentes de 17 anos já estão detidos. O que está foragido, Yuri Santiago Borges, 22 anos, é apontado como o mentor e grande responsável pelo latrocínio. Ele possui diversas passagens policiais por tráfico, roubo e furto e já está com prisão decretada pela justiça. A polícia continua a sua procura e pediu ajuda da população.

Os policiais explicaram o que teria acontecido na cena do crime. Segundo os delegados, foi verificado que os menores e Yuri entraram na casa. Ao tentarem praticar o roubo, Higor acabou reagindo e tomou a arma de um deles. A vítima teria chegado a disparar contra os autores, mas o revólver falhou. Além disso, a vítima conseguiu retirar o capuz da cabeça de um dos autores. A reação gerou revolta nos criminosos que estavam drogados e eles acabaram cometendo a brutalidade. Foram mais de 100 facadas.

Segundo o delegado, o motivo da barbárie foi mesmo por causa da reação de Higor. Com relação ao açúcar, fubá e café, os autores falaram que era para impedir a coleta de digitais e dificultar as investigações. Os policiais também informaram que os autores teriam ido até a residência anteriormente para planejar o crime.

Caminhonete GM/S10 localizada em Uberaba

A Polícia Militar localizou na noite dessa quarta-feira (27) a caminhonete GM/S10 preta de propriedade de Higor abandonada em Uberaba. O veículo estava com as portas abertas e com uma televisão que também havia sido roubada do casal em Araxá. A perícia técnica foi acionada para analisar e coletar material que possa ajudar nas investigações. Os policiais explicaram que o veículo havia sido encomendado. A suspeita é de que Yuri teria levado o veículo para este local. A caminhonete esta com outras rodas presas com poucos parafusos.

Autor: Farley Rocha