Os policiais apreenderam maconha, cocaína, haxixe e um manual para cultivo de droga.

A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (25) mais três jovens de classe média acusados de tráfico de drogas em Patos de Minas. A prisão aconteceu depois que as investigações apontaram a participação de outros indivíduos no laboratório de maconha localizado em uma casa no Bairro Caiçaras. Os policiais apreenderam maconha, cocaína, haxixe e um manual para cultivo de droga.

De acordo com o delegado Luís Mauro Sampaio, foram cumpridos nesta fase da operação 11 mandados de busca e apreensão e de prisão temporária. Durante o trabalho, os policiais apreenderam na casa onde moram Michel Henrique Cardarelli, 25 anos, e João Paulo Cunha, 27 anos, oito tabletes de maconha, três porções de haxixe, duas porções de cocaína petrificadas e um notebook.

Na casa da mãe de Michel, na Rua Amazonas, os investigadores encontraram um manual com diversas instruções sobre o cultivo de maconha. O terceiro preso foi Samuel Lucas Limas Amaral, 26 anos. A prisão dele aconteceu por ordem judicial. Segundo o delegado, ele tem ligação com Guilherme Gonçalves Vieira, 32 anos , conhecido como “Dozão”, preso na 1ª fase da operação.

O policial ainda falou que um quarto jovem deve ser preso a qualquer momento. A justiça já expediu um mandado de prisão para Victor Amâncio Dias, 25 anos. Segundo o delegado, Victor também tem participação no tráfico de drogas e estava associado a Guilherme para o comércio de maconha para a classe alta. Há a suspeita de que as sementes para cultivo da droga vieram de outros países.

Os jovens disseram que são apenas usuários de droga, mas o delegado informou que há outros elementos que mostram que eles estão mesmo voltados para a criminalidade. O delegado ainda deixou um alerta para as pessoas que estejam má intencionadas na cidade: “Tanto de classe alta ou pessoas mais pobres serão investigados pela Polícia Civil e levadas para as barras da justiça”, informou.

Autor: Farley Rocha