O acusado, Bruno Pereira Batista, 25 anos, “Bruninho”, foi preso na semana passada quando chegava em casa.
A Polícia Civil apresentou nesta segunda-feira (29) um jovem acusado de disparar e matar Mauro Luiz Maciel de Andrade, 37 anos. O crime aconteceu no dia 23 de julho, na Rua Maria Borges da Silva, Bairro Abner Afonso. O acusado, Bruno Pereira Batista, 25 anos, “Bruninho”, foi preso na semana passada quando chegava em casa.

De acordo com o Delegado Alex Miller, a vítima foi perseguida por Bruno e outro indivíduo em uma moto. Na Rua Maria Borges da Silva, Bruno sacou da arma e disparou. Após acertar Mauro, o atirador teria voltado ao local e disparado novamente para certificar que a vítima morreria. Dois tiros atingiram fatalmente Mauro.

Bruno foi preso por ordem judicial na semana passada quando chegava em casa no Bairro Abner Afonso. Segundo o delegado, o homicídio aconteceu devido a uma desavença entre autor e vítima dois dias antes do crime. Bruno que possui passagem por tráfico de drogas nega envolvimento no homicídio, apesar de reconhecer que existia a desavença.

As investigações ainda identificaram os outros dois indivíduos que participaram do crime. O condutor da moto e a pessoa que emprestou a arma foram ouvidos pelo delegado, mas não tiveram a prisão preventiva decretada. Eles também negaram envolvimento com o crime. Bruno vai responder por homicídio qualificado preso no Presídio Sebastião Satiro.

Autor: Farley Rocha