A Polícia Civil apresentou na tarde desta quinta-feira (23) dois homens acusados de tentar matar Fábio Henrique Franco de Sousa, 25 anos. O crime aconteceu na tarde de terça-feira (21) no bairro Jardim Panorâmico. Com Nilton César Mesquita, 20 anos, e com Alex Júnio Amorim, 19 anos, ainda foram encontradas várias pedras de crack. Leia mais.

A prisão deles aconteceu nesta quinta-feira (23) no bairro Jardim Esperança. Segundo o Delegado Dr. Luís Mauro Sampaio, Nilton já vinha sendo investigado por tráfico de drogas. De acordo com o delegado, a porção de crack, cerca de 40 gramas, foi adquirida através da troca da arma da tentativa de homicídio.

O delegado de homicídio, Flávio Henrique, disse que Nilton confessou o crime contra Fábio. Segundo ele, Nilton teria atirado três vezes contra a vítima e só não disparou mais porque não tinha mais munição no revólver. Nilton informou aos policiais que vai mesmo matar Fábio e até achou que já tinha “terminado o serviço”.

Alex, conhecido como macoinha, possui várias passagens policiais e foi quem conduzia a moto no momento do crime. Os dois devem ser autuados por tentativa de homicídio e, de acordo com o delegado, Luís Mauro, que ainda não ouviu a versão deles, os acusados devem responder também por tráfico de drogas.

Fábio Henrique continua internado no Hospital Regional. De acordo com o pai dele, o filho é usuário de crack e o motivo do crime teria sido o acerto de contas com o tráfico. Nilton nega. O acusado disse aos policiais que o motivo foi uma dívida referente à compra de uma moto. Mas, os policiais têm certeza que o motivo foi mesmo o comércio de drogas.