Dentro do tanque de combustível de um Fiat Uno a Polícia Civil acaba de localizar mais 10 quilos de crack e cocaína pura.

A Polícia Civil de Patos de Minas conseguiu interceptar um carregamento de drogas que chegava a Patos de Minas na manhã desta quarta-feira (10). Cerca de 100 quilos de maconha, mais de meio quilo de haxixe e mais uma grande quantidade de crack e também cocaína pura foram apreendidos. Quatro pessoas foram presas e três veículos apreendidos.

Após encontrar o carregamento de maconha e haxixe, os policiais procederam uma busca nos veículos e encontraram mais uma grande quantidade de droga no tanque de combustível de um Fiat/Uno. Mais de dez quilos de crack e também cocaína pura estavam escondidos no próprio tanque de combustível do veículo.

Os quatro acusados foram interceptados em um posto de combustível entre Celso Bueno e Patrocínio, às margens da BR 365, por volta de 8h da manhã. Eles pararam para abastecer. A droga era transportada em dois veículos.O Fiat Strada conduzido por Dênis Eder Vilela, de 36 anos, transportava o carregamento de mais de 100 quilos de maconha. Um tablete de Haxixe também foi encontrado no veículo.

A maconha estava distribuída em três sacos. Uma vistoria minuciosa foi feita nos veículos, mas nada foi encontrado. Os investigadores, no entanto, continuaram desconfiando da existência de mais droga. Como o condutor do Fiat Uno abasteceu gastando apenas R$ 50,00, os policiais desconfiaram e decidiram abrir  o tanque do veículo.

A expectativa dos investigadores foi confirmada assim que o tanque foi aberto. Os acusados enrolaram o crack em balões de aniversário de criança para evitar a contaminação da droga. 10 tabletes de crack e um tablete de cocaína pura foram encontrados dentro do tanque. Os policiais também apreenderam um revólver carregado.

Lelis José de Oliveira, de 32 anos, que transportava o crack e a cocaína no Fiat Uno foi preso em flagrante e confessou ser o dono da droga. Também foram presos Admilson Lopes Vidal, de 32 anos e Geraldo de Paulo Lopes, de 48 anos. Eles negam qualquer envolvimento com a droga e o veículo que eles estavam, um Fox de cor prata, não possuía qualquer vestígio de maconha ou crack. Os policiais desconfiam, no entanto, que Admilson e Geraldo são os donos da droga.

O trabalho de investigação da Polícia Civil começou há alguns dias. Com a informação de que um carregamento de droga chegaria a Patos de Minas, os investigadores iniciaram uma grande operação na tarde de terça-feira. O trabalho atravessou a noite e só foi encerrado na manhã desta quarta-feira (10) com a prisão de Denis, Lelis, Admilson e Geraldo e com a apreensão do grande carregamento de maconha, haxixe, crack e cocaína.

De acordo com os policiais, a droga avaliada em mais de R$ 120 mil, seria multiplicada para abastecer os pontos de venda em Patos de Minas. Os quatro envolvidos serão indiciados por tráfico de drogas.

Autor: Maurício Rocha