Toda a droga, a arma, dinheiro e celulares foram levados para a delegacia.

Três homens foram presos pela Polícia Civil de Patos de Minas na noite dessa segunda-feira (06), por tráfico de drogas. Com eles, os investigadores apreenderam quase seis quilos de maconha e uma arma de fogo de uso restrito das forças de segurança. A prisão foi feita no momento em que a droga chegava à casa de um dos envolvidos no bairro Novo Horizonte.

Os investigadores da Polícia Civil descobriram que Diego José de Oliveira, de 25 anos, que mora na cidade de Patrocínio, vem constantemente a Patos de Minas trazer drogas e armas de fogo. Na noite dessa segunda-feira, os Policiais Civis viram quando Diego entrou na cidade em um veículo VW/Parati, de cor prata.

O suspeito foi acompanhado à distância pelos Policiais até a residência de Régis Boaventura Marques de Araújo, vulgo “Socadinho”, de 25 anos, no bairro Novo Horizonte. Diego foi preso assim que entregou quatro tabletes de maconha para Regis. Uelersson Roberto de Deus, conhecido como “Dirson”, de 30 anos, que já era investigado por tráfico de drogas e que acompanhou a entrega dos tabletes de maconha, também foi preso em flagrante delito no local.

Além da droga, 5.850 kg, os policiais civis também apreenderam uma pistola, calibre .40, municiada, a qual estava dentro de uma meia, escondida nas partes íntimas de Régis, o veículo Parati utilizado por Diego para transportar a maconha e a motocicleta de Welerson que também é utilizada no tráfico de entorpecentes.

De acordo com a Polícia Civil, os três acusados possuem diversos registros policiais pelo envolvimento com o tráfico de drogas, homicídios e tentativas de homicídios. Após a prisão em flagrante, os autores foram encaminhados ao Presídio Sebastião Satiro, em Patos de Minas. A operação teve o apoio da Polícia Militar.

Autor: Maurício Rocha