A enxurrada arrancou praticamento todo o asfalto da rua Muriaé.

A pavimentação envelhecida das ruas de Patos de Minas sofre com as chuvas, abre buracos e castiga os veículos que trafegam pela cidade. A reclamação é geral, mas em alguns casos chama a atenção. A rua Muriaé no bairro Eldorado teve o asfalto engolido pela força da água. A Prefeitura informou que está fazendo uma operação tapa-buracos.

Em algumas ruas a situação é mais crítica, mas os buracos podem ser verificados em quase toda a cidade. Bairros como Cristo Redentor, Brasil e Santa Terezinha, onde a pavimentação é mais antiga, os buracos se multiplicam. Para não estragar os veículos, motoristas precisam trafegar em ziguezague.

O caso mais extremo foi verificado na rua Muriaé no bairro Eldorado. A enxurrada que desce em direção à avenida Fátima Porto causou estragos na pavimentação. Verdadeiras crateras foram abertas e pouca coisa restou do asfalto que cobria a via. Passar pelo local de carro ou de moto exige habilidade do condutor.

O secretário municipal de infraestrutura, Nelson Nogueira, informou que equipes da Prefeitura já iniciaram a operação tapa-buracos. Segundo o secretário, na medida do possível, todas as ruas da cidade que apresentam problemas na pavimentação serão contempladas. A maior dificuldade é porque o trabalho depende do tempo.

No caso da rua Muriaé, o secretário informou que a situação é mais grave e que a pavimentação no local será totalmente refeita.

Autor: Maurício Rocha