Os empresários, estudantes e profissionais liberais de Patos de Minas puderam desfrutar da opinião de um dos jornalistas mais respeitados do país. O âncora do Domingo Espetacular da rede Record, Paulo Henrique Amorim, esteve na cidade na noite dessa quinta-feira (03) e durante uma hora e meia fez projeções otimistas para a economia brasileira.
De acordo com o jornalista, o Brasil foi o país que menos sentiu os efeitos da crise econômica mundial e fez um alerta. “A crise acabou em abril deste ano. Se o seu negócio não anda algo está errado”, alertou. Paulo Henrique Amorim fez duras críticas à comentarista de economia da Rede Globo Miriam Leitão. O jornalista disse que a maioria das projeções feitas por ela são equivocadas.
Ele apresentou reportagens publicadas em jornais do Brasil, Estados Unidos e Europa de estudos que mostram que a economia brasileira vai muito bem. Nos últimos meses, o país cresceu a uma taxa de 9% e vai chegar ao fim do ano com resultado altamente positivo.
Paulo Henrique Amorim destacou a melhor distribuição de renda no país. “Nos últimos anos, 27 milhões de pessoas migraram para as classes “C”, “B” e “A”, afirmou. Ele disse que a pirâmede da distribuição de renda, que antes tinha pouca gente em cima (ricos) e muita gente em baixo (pobres) está ficando mais igual e já pode ser comparada a um barril.
O jornalista destacou a participação da classe “C” no fim da crise. De acordo com ele, as famílias com renda média de três salários mínimos hoje compram casa própria e movimentam a economia do país. Ele destacou a importância da participação das mulheres que hoje trabalham e ajudam no orçamento doméstico.
Depois de mostrar que a crise mundial acabou e que o Brasil está “bem na foto”, Paulo Henrique Amorim disse que as mudanças estruturais realizadas nos últimos anos tiveram um papel decisivo no desempenho da economia. Ele destacou a democracia, inflação baixa com crescimento moderado, projeto social sólido e reservas cambiais de quase 300 bilhões de reais como fatores importantes.
O jornalista terminou a palestra dizendo que a locomotiva do mundo será puxada por dois países, o Brasil e a China.
A palestra com Paulo Henrique Amorim foi promovida pela CTBC através do Circuito do Conhecimento, que além de levar informação proporciona o relacionamento entre as pessoas e a possibilidade de realização de novo negócios.
Paulo Henrique Amorim faz projeções otimistas da economia em Patos de Minas
O âncora do Domingo Espetacular da rede Record, Paulo Henrique Amorim, esteve na cidade na noite dessa quinta-feira (03).
Para receber todas as notícias pelo WhatsApp!
[[totalComentarios]] COMENTÁRIOS
[[ totalComentarios ]] COMENTÁRIO
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros.
O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou
que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento,
mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!
Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.
Últimas
NOTÍCIAS
- 07/12/2025
- em Cultura
OAB Patos faz confraternização para comemorar conquistas e projeta 2026 ainda melhor
- (3)
- COMPARTILHAR
- 06/12/2025
- em Policiais
Mulher denuncia ameaças em mensagens de visualização única e ex-companheiro acaba preso
- (1)
- COMPARTILHAR
- 06/12/2025
- em Matéria publicitária
Mega Promoção de Fim de Ano Alpha Pisos promete os menores preços que Patos de Minas já viu
- (0)
- COMPARTILHAR
- 05/12/2025
- em Policiais
Com reforço no efetivo, Polícia Militar lança Operação Natalina 2025 em Patos de Minas
- (12)
- COMPARTILHAR
- 05/12/2025
- em Cidade
Consumidores caem em pressão de corretores e assinam contratos caros durante as férias, alerta Procon
- (7)
- COMPARTILHAR
- 06/12/2025
- em Regionais
Polícia Militar Rodoviária prende jovem de 19 anos com maconha, cocaína e crack em ônibus, na MG188
- (0)
- COMPARTILHAR
- 05/12/2025
- em Regionais
PM recupera moto furtada e prende homem em liberdade há poucos dias em São Gotardo
- (2)
- COMPARTILHAR
- 05/12/2025
- em Regionais
São Gotardo realiza "Mutirão de Eliminação da Violência contra as Mulheres"
- (5)
- COMPARTILHAR
- 04/12/2025
- em Regionais
Três pessoas são presas por tráfico de drogas após trocar tiros com a Polícia Militar, em Patrocínio
- (0)
- COMPARTILHAR
- 03/12/2025
- em Regionais
Gado furtado em Rio Paranaíba: PM prende suspeito em Guimarânia e procura animais
- (0)
- COMPARTILHAR
- 05/12/2025
- em Gerais
Dois em cada três habitantes de favela moram em vias sem árvores
- (0)
- COMPARTILHAR
- 05/12/2025
- em Gerais
STF marca julgamento sobre morte de Marielle Franco e Anderson Gomes
- (0)
- COMPARTILHAR
- 05/12/2025
- em Gerais
Quase 20% da população de favelas vivem em vias onde não passam carros
- (0)
- COMPARTILHAR
- 04/12/2025
- em Gerais
Congresso exige exame toxicológico para motoristas de categorias A e B
- (0)
- COMPARTILHAR
- 04/12/2025
- em Gerais
Gilmar nega blindagem do STF e diz que Lei do Impeachment “caducou"
- (1)
- COMPARTILHAR
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]