A Patrulha Escolar realizou uma nova apreensão de aparelhos celulares em escolas de João Pinheiro. A ação ocorreu nessa quinta-feira (30) com a meta de cumprir lei estadual que proíbe o uso de aparelhos que atrapalhem a concentração de professores e alunos nas salas de aulas.
Foram recolhidos 15 telefones celulares e um fone de ouvido. A ação ocorreu dentro do projeto Resgatando e Educando Crianças e Adolescentes com Limites (REDCAL), que foi criado em parceria entre a Polícia Militar, Polícia Civil, Ministério Público e escolas pinheirenses com o objetivo de reforçar a regimento interno das escolas, auxiliando com ações firmes e pontuais o controle da disciplina dos alunos.
A lei 23.013 de 21 de junho de 2018 diz, em seu artigo 1º, que é “vedada a conversação em telefone celular e o uso de dispositivo sonoro do aparelho em teatros, cinemas, igrejas, salas de aula, bibliotecas e demais espaços destinados ao estudo”.
De acordo com informe divulgado pela Patrulha Escolar, rendimento geral das notas dos alunos e a disciplina melhoraram consideravelmente desde o início da ação policial. A medida tem sido apoiada por muitos familiares de João Pinheiro, que têm percebido os reflexos desse trabalho junto aos seus filhos. A nota termina informando que novas intervenções ocorrerão nos próximos dias em outras unidades escolares.
Fonte: JP Agora
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]