O evento foi dividido em duas etapas. Uma solenidade no auditório da Câmara e em seguida houve o descerramento da placa inaugural, na sede da subseção, localizada no andar debaixo do mesmo prédio. Também estiveram presentes o diretor do Foro da Seção Judiciária de Minas Gerais, Juiz Federal Guilherme Mendonça Doehler e o diretor da Subseção de Patos de Minas, Juiz Federal, Edison Moreira Grillo Júnior.
O Juiz Federal José Alexandre Essado será o responsável por conduzir os trabalhos da 2ª Vara, que terá competência geral e juizado especial federal adjunto cível e criminal. A jurisdição da Subseção abrange, além de Patos de Minas, os municípios de Abadia dos Dourados, Arapuá, Carmo do Paranaíba, Coromandel, Cruzeiro da Fortaleza, Guimarânia, Lagamar, Lagoa Formosa, Matutina, Patrocínio, Presidente Olegário, Rio Paranaíba, Santa Rosa da Serra, São Gotardo, Serra do Salitre e Tiros.
Com a inauguração, toda a população espera que o serviço jurisdicional ganhe mais celeridade no julgamento dos processos. Dois novos procuradores também chegam para trabalhar em Patos de Minas, Marcelo Freire Lage e Sérgio de Almeida Cipriano. O Estado de Minas Gerais integra a 1ª Região da Justiça Federal, sob jurisdição do TRF da 1ª Região, que abrange também o Distrito Federal e outros 12 estados: Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Piauí, Rondônia, Roraima e Tocantins.
Autor: Farley Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]