Os números da pandemia em Patos de Minas são muito animadores. Nesta quarta-feira (01), nenhum paciente da cidade ou de outros municípios se encontram internados devido à Covid-19. Isso só aconteceu no início da pandemia, lá em março de 2020.

De acordo com o boletim municipal, houve a confirmação de apenas 3 novos casos, ficando a média diária ainda em 0,71. O número de pessoas se recuperando em casa está em 15 e o total de recuperados saltou para 17.188, um percentual de 96,81%.

O número de óbitos permaneceu em 551 pelo 34º dia seguido, ou seja, não há confirmação de mortes pela doença há mais de um mês. Com relação à ocupação dos leitos, tanto públicos quanto privados, clínicos ou UTIs, estão todos vazios nesta quarta.

Os números favoráveis acontecem em um momento em que praticamente tudo está liberado. Os grandes eventos em Minas Gerais vêm acontecendo há 10 dias e, mesmo assim, os números de infecções, internações e óbitos seguem em queda.

Os especialistas justificam os números favoráveis ao importante avanço da vacinação da população. Em Patos de Minas, a média de pessoas vacinadas está acima da estadual e também da nacional.