As mulheres vítimas de violência doméstica e ameaças na região vão ganhar uma casa abrigo. A criação do novo equipamento foi decidida em uma reunião esta semana com a deputada estadual Ludmila Falcão e representantes de 22 cidades do entorno de Patos de Minas.

O anúncio foi feito pela secretária municipal de desenvolvimento social, Jorgiane Suelen, durante entrevista ao Patos Hoje na cobertura da Fenapraça. Ela explicou que a região não dispõe de um abrigo para mulheres vítimas de violência e a necessidade de um equipamento deste para a população.

Segundo Jorgiane Suelen, a casa será comprada com recursos que foram garantidos pela deputada estadual Ludmila Falcão. A manutenção será feita com recursos destinados pelas prefeituras. Os custos serão definidos de acordo com o número de mulheres abrigadas por cada município.

Jorgiane disse que a expectativa é de que a casa abrigo para mulheres vítimas de violência seja inaugurada ainda este ano. Ela falou também da criação da Casa de Passagem para abrigar migrantes e moradores de rua.