O final de semana em Patos de Minas foi marcado por muitos acidentes de trânsito, tendo motociclistas como vítimas. Entre sábado (08) e domingo (09), foram pelo menos seis batidas registradas em menos de 24 horas.  Imprudência e desrespeito às regras de trânsito estão entre as principais causas dos acidentes.

Na tarde de sábado (08), um motociclista de 18 anos ficou ferido ao se envolvendo em um acidente com um carro no bairro Vila Garcia. O jovem disse que trafegava pela rua Santo Antônio, quando tentou fazer uma ultrapassagem e acabou sendo fechado pelo carro que seguia à sua frente.

Também no sábado (08), no início da noite, no bairro Barreiro, um gari de 39 anos ficou ferido depois de ser atropelado por uma motocicleta, quanto tentava atravessar a avenida Edson Nunes de Paula. Segundo testemunhas, o condutor da moto tentou desviar, mas acabou batendo em um carro estacionado e atingindo o gari, que precisou ser levado para a Santa Casa. O motociclista de 23 anos não possui habilitação e não foi encontrado pelos militares.

Ainda na noite de sábado (08), no centro de Patos de Minas, outro acidente com vítima de ferimento. O motorista de 28 anos disse que seguia pela avenida Paranaíba e que, ao chegar no cruzamento com a avenida Paranaíba, fez conversão para retornar na via e acabou sendo atingido pelo motociclista de 20 anos que vinha logo atrás. O condutor foi arremessado ao solo e precisou ser socorrido e levado para a Santa Casa.

Já na noite de sábado, um motociclista de 24 anos acabou ficando ferido ao ser surpreendido por um carro que trafegava pela rua das Petúnias pela contramão de direção. O rapaz disse que não conseguiu evitar a batida. O motorista do carro, de 62 anos, mal conseguia parar de pé. Ele soprou o etilômetro e o resultado surpreendente foi de 1,19 MG/L. O motociclista foi socorrido e levado para a Santa Casa, enquanto o motorista do carro foi preso em flagrante.

No bairro Guanabara, um motoboy que transitava pela avenida Lucy Mesquita acabou ficando ferido ao ser surpreendido por um veículo que trafegava pela avenida Ermelinda Artiaga de Souza e que avançou a parada obrigatória. Com a batida, o jovem de 22 anos foi arremessado solo. Ele foi socorrido pelo Samu e encaminhado para a Santa Casa com suspeita de fratura na mão.

No bairro Caiçaras, a batida foi entre duas motocicletas. A condutora da Honda Biz, de 21 anos, disse que transitava pela rua dos Juruás e não percebeu a sinalização de parada obrigatória no cruzamento com a rua Diacui. Com a batida, os dois condutores tiveram ferimentos leves e recusaram atendimento médico.