Depois de dois meses de queda, Patos de Minas voltou a ter saldo positivo na geração de vagas de trabalho. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – Novo Caged – divulgados nesta quarta-feira (30) mostram que o município teve criação de 288 novas vagas de emprego no mês de julho.
Destaque para o setor de serviços, que gerou 174 novas vagas e agora acumula um estoque de 18.241 vagas de emprego em Patos de Minas. A construção civil, com 77 novas vagas, e agropecuária, com 57 novas vagas, também tiveram saldo positivo. Indústria (-4 vagas) e comércio (-16 vagas) perderam vagas de trabalho em julho.
Nos primeiros sete meses de 2023, Patos de Minas acumula saldo positivo na geração de empregos com 1.785 novas vagas criadas. A cidade fechou o mês de julho com um estoque de 47.830 postos de trabalho formais. Patos de Minas vive situação de pleno emprego. Há vagas disponíveis para quem quer trabalhar nos mais diversos segmentos.
A geração de empregos no mês de julho foi positiva também em Minas Gerais, com geração de 12.353 novas vagas. No acumulado de janeiro a julho, foram gerados 156.238 postos de empregos com carteira assinada em Minas. Na soma de todos os estados, o Brasil teve geração de 142.702 vagas de emprego no mês de julho.