Com o objetivo de disseminar e educar de forma inovadora a família do campo, a FMC Agricultural Products, em parceria com o Grupo Farroupilha, Valente Produções e a Companhia de Teatro Sia Santa realizarão exibições da peça teatral ‘Plantando o 7’ amanhã (6) e quarta-feira (7), no anfiteatro do Centro Universitário de Patos de Minas-UNIPAM.
O espetáculo faz parte do projeto social da FMC para divulgar os ‘7 Hábitos de Atuação Responsável’, que tem como objetivo transmitir conhecimento sobre as boas práticas agrícolas. Com o Plantando o 7, a FMC e o Grupo Farroupilha esperam atingir mais de mil pessoas da região. O espetáculo poderá ser visto na cidade na terça-feira (6), às 8h e 9h30 e na quarta-feira, às 9h30 e 13h30.
“Queremos disseminar cada vez mais o conteúdo das boas práticas agrícolas para despertar a atenção do jovem para a qualidade de vida de toda a família do campo, bem como o que pode ser feito para melhorá-la. Além disso, transmitir informações pelo teatro é uma forma de promovermos cultura e lazer para a toda comunidade”, informa Fernanda Teixeira, gerente de Comunicação da FMC.
E ainda: “a FMC acredita que o teatro como uma oportunidade de informar didaticamente o público a respeito da preservação saúde e do meio ambiente e, por isso, oferece ainda uma oficina para professores a cada cidade visitada, para que o tema possa ter continuidade na sala de aula”, analisa Fernanda.
A diretora administrativa do Grupo Farroupilha, Érika Urban, destaca a importância desse evento na região. “Nós procuramos essas parcerias para conscientizar as crianças da nossa região sobre as boas práticas agrícolas e sustentabilidade no campo e, com o espetáculo teatral, também levamos cultura e lazer para essas comunidades”, explica a diretora.
“Plantando o 7”
6 e 7 de novembro
Terça-feira (6), às 8h e 9h30 e na quarta-feira, às 9h30 e 13h30.
Local: Anfiteatro do UNIPAM
Rua Major Gote, 808
Sobre o Plantando o 7
O espetáculo da Companhia de Teatro Sia Santa é um dos maiores eventos educacionais da FMC no Brasil e representa a continuidade do Programa de Atuação Responsável, criado em 2004 pela FMC. O Plantando o 7 tem como finalidade é buscar nos sete hábitos uma forma inovadora de divulgar e educar a família do homem do campo sobre o uso dos defensivos agrícolas.
O programa, exclusivo no segmento, sintetiza tudo o que o agricultor deve fazer antes, durante e depois de utilizar produtos químicos. Desde sua implantação, o Plantando o 7 já foi apresentado em diversas cidades do Brasil. O projeto recebeu um público superior de mais 16 mil espectadores, entre crianças e adolescentes da zona rural.
As apresentações deste ano já foram realizadas em diversas cidades de Minas Gerais: Ituiutaba, Santa Juliana, Gurinhatã, Divisa Nova, Alfenas, Passos, Machado, Uberaba. O projeto conta com o apoio das Prefeituras Municipais e Secretarias de Educação e Cultura e das usinas de Açúcar e Álcool.
Sinopse da peça
Dirigida por Jorge Santini, a peça Plantando o 7 retrata o cotidiano de diversos personagens das histórias em quadrinhos, como: Branca de Neve, Chapeuzinho Vermelho e João e o pé de feijão.
É um dia como qualquer outro no mundo dos contos de fadas. E como todo dia normal, a Bruxa malvada tenta envenenar a pobre Branca de Neve. Mas sua tentativa falha, pois a jovem logo percebe que a maçã da Bruxa está cheia de vermes. Noutro canto da floresta, Chapeuzinho Vermelho cantarola enquanto caminha para a casa de sua vovó. A garota é logo abordada pelo Lobo Mau e o canino malvado ordena que ela lhe entregue todas as guloseimas da cesta. Mas para sua infelicidade, Chapeuzinho, preocupada com a saúde da vovó, não traz guloseimas, mas alimentos saudáveis. Mesmo assim, o Lobo rouba a cesta da garota, mas vê que as verduras e legumes estão doentes e bichados.
O pobre Gigante está com problemas de memória, porque, no momento em que perseguia João, o pé de feijão, que estava doente, não agüentou seu peso e ele caiu de ponta-cabeça. Em outro ponto da floresta, a Velha Bruxa continua a alimentar Joãozinho com a esperança de engordá-lo para, finalmente, poder comer o pobre garoto. Mas ele não engorda e reclama do sabor das guloseimas que a Bruxa prepara. Ela fica desesperada ao perceber que o trigo está doente e que a farinha ficou amarga. Essa situação não pode continuar! Numa assembléia extraordinária, os vilões percebem que as verduras, frutas, legumes e grãos estão todos doentes e ficam felizes por receber a ajuda do Mestre do Campo, que é um estudioso da terra e, sabe os caminhos para resolver os problemas ligados à agricultura.
Após debate, os vilões acreditam ter encontrado a solução, mas o Mestre pede para que primeiro eles introduzam os princípios dos sete hábitos da atuação responsável em seu cotidiano. Ele ensina os vilões como adquirir os produtos necessários via o receituário agronômico, como armazenar os defensivos agrícolas, o uso correto de EPI (Equipamentos de Proteção Individual), a preparação da calda, a aplicação do produto, o transporte adequado, e como lidar com as sobras de embalagens.
Os vilões aprendem os sete hábitos e conseguem melhorar os resultados de suas lavouras e, assim, os contos clássicos seguem seu caminho natural, tendo o final já conhecido e esperado por todos: ‘E viveram felizes para sempre’.
Os Personagens do Espetáculo são: a Bruxa Malvada, a Branca de Neve, a Chapeuzinho Vermelho, o Lobo Mau, o Gigante, a Bruxa Velha, o Joãozinho e o Mestre de Campo. O espetáculo tem 40 minutos de duração.
Ficha Técnica:
Direção Artística: Jorge Fantini
Texto: Bruno Fantini
Cenografia e Figurinos: Marcos Laporte
Supervisão Artística: Crispim Junior
Elenco: Ricardo Derkoski, Rose Braga, Renato Greco, Denis Bueno e Bete Bastos
Técnica: Darcy Rodrigues, Daniel Dias e Claudio Rodrigues
Realização: Valente Produções
Gênero: comédia infanto-juvenil
Duração: 40 minutos
Recomendação etária: Livre para todos os públicos
Sobre a FMC
A FMC Corporation é uma companhia química americana que atua globalmente há mais de um século com soluções inovadoras, aplicações e produtos de qualidade nos diversos setores como agrícola, industrial, ambiental e de consumo. A empresa emprega cerca de cinco mil pessoas e quinhentas pessoas e está presente em 34 países. Em 2011, a FMC teve seu faturamento anual de aproximadamente US$ 3,4 bilhões e opera seus negócios em três segmentos: produtos agrícolas, químicos especiais e produtos químicos industriais.
No Brasil, a FMC Agricultural Products, uma das principais empresas do segmento de defensivos agrícolas do País, está sediada em Campinas (SP). Com uma extensa linha de produtos para controle de pragas, plantas daninhas e doenças em culturas como algodão, arroz, batata, café, cana-de-açúcar, citros, milho, soja, tabaco, tomate, entre outras, a FMC vem reforçando sua posição no mercado de produtos voltados ao cultivo de grãos, HF, Café e Citrus.
Com faturamento anual de US$ 600 milhões em 2011, a FMC Agricultural Products é focada em nichos de mercado nos quais a liderança é conquistada por meio de investimentos em pesquisa, orientação ao cliente, novas tecnologias, segurança e, principalmente, em pessoas motivadas e predispostas em se inovar e se superar. Até 2014, a empresa lançará mais de 40 novos produtos, cujos registros já estão em andamento. A expansão do portfólio faz parte dos investimentos da empresa em tecnologia em prol de melhor rentabilidade na produção agrícola. Dentro de quatro anos, a empresa visa dobrar seu faturamento anual.
A empresa se destaca por ser ágil, dinâmica, focada em antecipar as necessidades dos clientes, no resultado dos negócios, e na sustentabilidade social e ambiental das comunidades onde está presente. FMC. Uma empresa que se propõe sempre a Fazer Mais pelo Campo e acredita que o seu sucesso está no sucesso de todos os elos da cadeia: clientes, colaboradores e fornecedores.
Fonte:
Ascom FMC
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