Os mais de 108 mil eleitores de Patos de Minas terão dezenas de opções de escolha para definir os novos vereadores, prefeito e vice-prefeito. A Justiça Eleitoral recebeu 201 registros de candidaturas na cidade. O prazo para os partidos e coligações apresentarem seus candidatos terminou na noite de segunda-feira (15).
São três candidatos na eleição majoritária. Amarildo Ferreira e coronel Elias Perpétuo pela coligação Força Pra Mudar, Jader Carvalho e Carlos Moreira pela coligação O Novo Caminho e José Eustáquio e Paulo Mota pela coligação Progresso e Paz. Os três candidatos já iniciaram suas campanhas eleitorais.
A disputa mais acirrada será por uma cadeira na Câmara Municipal. São 195 candidatos de 8 coligações e três partidos, concorrendo às 17 cadeiras disponíveis no legislativo patense. A maioria é do sexo masculino e dos 17 vereadores atuais apenas um não irá concorrer à reeleição. Serão mais de 11 candidatos por vaga, o que se comparado a outros concursos públicos não chega a ser muito.
Os registros de candidatura passam a ser analisados pela Justiça Eleitoral. O Ministério Público já começou a trabalhar na análise dos documentos apresentados pelos candidatos.
Em respeito à legislação eleitoral, não será permitido comentário nessa matéria.
Autor: Maurício Rocha