A Prefeitura Municipal de Patos de Minas divulgou na tarde desta sexta-feira (13) mais um boletim epidemiológico relatando o estado da dengue no município. Mais 522 casos da doença foram notificados em Patos de Minas, e houve 71 confirmações a mais em relação ao último boletim. O cenário ainda é de epidemia, com alto número de atendimentos nas redes pública e particular de saúde.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, além das visitas domiciliares e mutirões de limpeza, o PMCD, com apoio do Governo de Minas Gerais, está realizando bloqueios com fumacê nos bairros com maior número de notificações. Já as equipes municipais realizam pulverização de inseticida com bombas costais nas regiões em que houve casos positivos da doença.

Vale lembrar que a dispersão do inseticida não elimina as larvas, somente mosquitos adultos. Por isso é preciso ficar atento para evitar a formação de criadouros do Aedes aegypti. “O poder público sozinho não vence essa guerra”, ressaltou.