
Transitar pelas ruas de Patos de Minas exige cuidado redobrado dos condutores principalmente nesta época de chuvas. O número de acidentes impressiona. Somente nas últimas 24 horas, a Polícia Militar registrou 11 batidas, sendo cinco delas com vítimas de ferimentos. Muitos desses acidentes poderiam ter sido evitados, como o que ocorreu no cruzamento da rua Dona Luiza com a rua Rui Barbosa.
O acidente aconteceu por volta de 15h dessa terça-feira (13). O condutor da motocicleta disse que seguia pela rua Rui Barbosa em direção ao centro da cidade, quando foi surpreendido pelo carro que avançou a parada obrigatória. O condutor do carro por sua vez, informou aos policiais que seguia pela rua Dona Luiza em direção ao bairro Cristo Redentor e que parou no cruzamento, mas que não percebeu a motocicleta que estaria em alta velocidade.
O motociclista de 19 anos foi arremessado ao solo e sofreu diversas escoriações pelo corpo. Ele permaneceu deitado ao lado do veículo até a chegada do Samu. O jovem foi socorrido e encaminhado para atendimento médico. Segundo a Polícia Militar, a mãe do rapaz e o condutor do carro entraram em acordo quanto aos danos causados na motocicleta.
No bairro Nossa Senhora das Graças, a condutora de uma caminhonete bateu em um motociclista e foi parar no muro de uma residência. No bairro Jardim Califórnia, o motorista de um veículo de passeio avançou a parada obrigatória e acertou em cheio outro carro que trafegava pela via. O Fiat Uno quase capotou.
A Polícia Militar orienta os condutores a respeitarem as regras de trânsito, a praticarem a direção defensiva e, nesta época de chuva, reduzirem a velocidade e redobrarem a atenção. Cuidados como este podem evitar acidentes, amenizar prejuízos e salvar vidas.
Humberto Pacau
01/11/2020 15:58Onde está a surpresa? Motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres, totalmente sem educação no trânsito, fiscalização zero, engenharia de trânsito da prefeitura nota zero, só tem curiosos, não existe nenhum técnico, só Policial aposentado. Patos de Minas possui o pior trânsito do Brasil, cidade sem administração é assim mesmo.
Na Real
01/11/2020 15:58Você esqueceu, andam na velocidade permitida, não pulam canteiro, não andam na contra mão, nunca andam na via da esquerda, só faz quando vão ultrapassar... em resumo, o motorista tem que fazer uma dirigibilidade defensiva, á deles é agressiva!
Jairão
01/11/2020 15:58Que sacanagem muitos comentários contra os motociclistas aqui de Patos. Eles são muito bons pilotando suas máquinas. NUNCA andam pelas ciclovias, NUNCA andam no corredor dos veículos que estão em movimento, NUNCA ultrapassam pela direita, NUNCA usam escapamento aberto fazendo aquele barulho infernal, NUNCA andam com apenas uma roda... IIIhhh acho que viajei agora...
Peony
01/11/2020 15:58Estes escapamentos abertos ou encurtados estão com os dias contados graças à Deus, já tive moto por 12 anos, vendi ela em 2017 e nem passou pela minha cabeça um dia querer pertubar alguém colocando estas porcarias nas motos, é uma tremenda falta de respeito com o ouvido alheio. Nas grandes cidades usa-se a buzina, não sei se você conhece ou já ouviu falar!
160 de escape
01/11/2020 15:58É por isso que muitos de nos motoqueiros optamos usar o escape que por muitos julgam um incomodo. Inúmeras vezes já passei por situações que o escape me livrou de um acidente, pois motoristas irresponsáveis avançam paradas,utilizam o celular, vira sem usar seta.Então rapaziada, antes de julgar a galera do escape, olhe o outro lado da moeda.abraçoss
Duck
01/11/2020 15:58Kkkkkkkkkkk
Duck
01/11/2020 15:58Quer ver asno dirigindo ou pilotando moto,vá a Patos de Minas.
Apocalipse
01/11/2020 15:58Patos de Minas terra do milho e capital nacional do roda dura
Cauteloso
01/11/2020 15:58Era pra ser bem maior esse número, porque muitos motoristas de Patos não sabe sequer o que é uma Parada Obrigatória, uma faixa de pedestre e por aí vai.... PARADA OBRIGATÓRIA, É PRA PARAR ANTES DA PLACA, E NAO DEPOIS QUE JÁ BATEU, AI É TARDE, fica a dica.
Gato
01/11/2020 15:58Isto e falta d atençao,nao tem respeito pelo proximo, nao teve uma aprendizagem adequada,acha q é sò pegar volante
Doidão
01/11/2020 15:58Foi assim oh . O carro parou , eu vi . Ele arrancou bem devagar e quase já do outro lado , como um raio , uma relâmpago , sei lá , o motoqueiro apareceu do nada . Voando baixo , num rasante mortal . Quase fica sem a perna . O cara do uno já estava quase do outro lado . E o motoqueiro parece que brotou do chão .
Junia
01/11/2020 15:58Quem avançou a parada obrigatória foi o carro! Então independente o errado foi o motorista do carro!!!
Mineiro
01/11/2020 15:58Moro fora de Patos, mas frequentemente preciso ir nessa cidade a trabalho. Por ter experiência de dirigir em inúmeras cidades, posso afirmar que Patos é uma das piores, se não a pior, cidade em relação a motoristas ruins de volante. Fechadas em rotatórias, avanço de semáforo são coisas muito comuns de ser ver. É muito fácil se envolver em acidente em Patos. E´preciso redobrar a atenção, ser extremamente prudente e rezar para nosso criador nos abençoar quando dirigimos ai.
Atento
01/11/2020 15:58É mas se o cara não tivesse avançado o sinal não teria acontecido, a verdade que os motoristas de carro estão sempre prontos a por a culpa mas motos e nem sempre é assim. Se todos respeitasse o trânsito haveria menos acidentes um exemplo bom é que poderiam começar aprendendo a dar seta
O patense
01/11/2020 15:58Vc mesmo deve se um seu vacilao papo ruim
Saco cheio
01/11/2020 15:58Patos é terrível. Pedestre não anda nas calçadas. "Ah mas a calçada é desnivelada!" E dai? Se tiver buraco na rua posso andar com o carro na calçada? Motociclistas que se acham imortais e donos de todos os direitos. Andam entre os carros em movimento. A legislação deixa transitarem entre veículos parados, não em movimento. Motoristas que parecem que tiraram carteira pela internet ou algo até pior. Não tem sequer um pingo de noção de leis e muito menos de espaço. Faixa da esquerda só andam devagar com a faixa da direita livre, inclusive carros de CFCs. Hoje sai na rua e por umas 5x tive que frear bruscamente por conta de irresponsáveis na rua.
Eu original
01/11/2020 15:58E ficam reclamando do excesso de reprovação, dizendo que se não pagar não tiram carteiras. Tudo barbeiro.
Paula
01/11/2020 15:58Eu sou motociclista e eu tenho mta atenção, graças a Deus nunca bati em ninguém, não podemos generalizar, mais tanto moto e carro estão avançando as paradas obrigatórias. Vamos tomar cuidado! Eu prezo pela minha segurança e a dos outros.
Jose Galbiatti
01/11/2020 15:58Você tem razão. Vai ter navalha lá longe. 90% destes motoristas se forem dirigir numa cidade grande morrem.
Não tirou a carteira?
01/11/2020 15:58Compraram as carteiras ....é a única explicação :back: :back:
Patense
01/11/2020 15:58Sempre os motoqueiros em alta velocidade e muitas vezes sem farol
Eu
01/11/2020 15:58Ja vi um povinho ruim para dirigir mais igual a este de patos de minas ... o povinho ruim de roda e cada uma q a gente ver neste transito q da vontade de cria asa pra voar...ta explicado o excesso de BOMBA tomada ao tirar a carteira...