Juliane Késsia Rocha eleita em 2011 Miss Mundo Minas Gerais 2012.
Daqui a exatamente um mês, Patos de Minas receberá as mais belas representantes das mulheres mineiras. A cidade vai sediar pela primeira vez, o Concurso Miss Mundo Minas Gerais. A eleição e coroação vai acontecer no dia 10 de novembro no Caiçaras Country Clube em noite de gala. Os convites já estão sendo vendidos.

A coordenação é de Wellis Martins e Braz Alves. 30 candidatas concorrerão ao título de Miss Mundo Minas Gerais. Elas foram eleitas para representar suas cidades seguindo critérios rigorosos. Uma miss tem que ter entre 18 e 25 anos e no mínimo de 1,68m de altura, além de medidas que se aproximem de 90 de busto, 60 de cintura e 90 de quadril.

As misses também não podem ter sido casadas, ter filhos ou ter sido fotografada em cenas eróticas. Outros critérios como ter uma tatuagem (desde que discreta), por exemplo, já não são impedimentos para ser uma miss. A vencedora vai receber a faixa das mãos de Juliane Késsia Rocha, Miss Mundo Minas Gerais 2012.

A noite também será iluminada por eternas misses que honraram o nome de nossa cidade em concursos a nível estadual e nacional. Entre as beldades, Patos de Minas receberá a Miss Mundo Brasil 2004, a goiana Jane Borges, que no mesmo ano representou nosso pais sendo eleita Miss das Américas e 4ª colocada no Miss Mundo. Jane Borges também será responsável por conduzir o concurso na condição de apresentadora.

A trilha sonora ficará a cargo do DJ Lucas Barros. Para embalar os famosos desfiles de trajes de gala e trajes de banho – tão aguardados em concursos de miss – os organizadores prometem repertório cheio de brasilidade e energia.

Entre prêmios como figurinos, acessórios, cuidados estéticos e o direito de representar o estado no Miss Mundo Brasil, previsto para abril de 2013, a futura Miss Mundo Minas Gerais receberá de Juliane Késsia a famosa coroa oficial do evento, desenvolvida pelo renomado design Pedro Muraro . A representante mineira também receberá uma moto 0 KM.

Autor: Maurício Rocha