Na sexta-feira, 15 de dezembro, a Agência para o
Desenvolvimento Econômico e Social (ADESP), o SEBRAE, e as demais entidades
patenses se reúnem para a inauguração da Escultura da Marca Patos de Minas
(Totem Instagramável). A cerimônia está marcada para as 19h no palco da Praça
do antigo Fórum, conhecida como Praça 3, e promete ser um marco na celebração
da identidade e cultura da cidade.
O Totem, além de ser uma nova atração turística, simboliza o orgulho e a história de Patos de Minas. O evento visa fortalecer o sentimento comunitário e oferecer aos moradores e visitantes uma nova forma de interagir com os símbolos da cidade.
Uma das grandes atrações será o stand da Marca da Cidade,
onde será possível adquirir itens exclusivos que refletem a essência de Patos
de Minas. Entre os produtos à venda estarão camisetas com os dizeres
"Patense" e "Patureba", squeezes, ecobags, bottons,
adesivos, e agendas para o ano de 2024.
Acompanhe o Instagram: https://www.instagram.com/patossempremais
O evento conta com promoções especiais: Os 50 primeiros participantes que tirarem fotos no Instagram, marcando o perfil @sempremais, assim como os 50 primeiros compradores no stand, receberão lembrancinhas exclusivas da cidade.
A ADESP, convida todos os moradores e visitantes a se juntarem nesta celebração única. É uma oportunidade imperdível para conhecer, apreciar e levar para casa um pedaço da rica cultura de Patos de Minas.
Relembre a trajetória desse projeto:
Foram 3 etapas de imersão na cidade: levantamentos dos
estudos da cidade, buscas no digital sobre a cidade e etapa de engajamento
presencial, ouvindo as pessoas nas ruas da cidade e de rodas de conversas com
diversos grupos (Comerciantes, indústria, produtores rurais, LGBTQIA+, idosos,
crianças, distritos, bairros, saúde, educação, turismo, cultura, patrimônio,
esporte, eventos, imprensa, dentre outros).
Ao fim da pesquisa houve a sugestão de 42 projetos divididos
em 7 categorias como engajamento comunitário, qualificação, capacitação,
engajamento de stakeholders, ativação, pertencimento e reconhecimento. Estes
projetos se referem por exemplo a reestruturação do Mercado Municipal,
aeroporto municipal, Fenamilho 2.0 e programas de desenvolvimento urbano e
cultural.
A marca, que poderá ser utilizada coletivamente pela
população, incluirá um selo para produtos de origem, destacando a produção
local." É importante reforçar que essa é uma marca da cidade, da sociedade
de Patos de Minas, e não é algo do poder público.
Quem faz parte desse projeto:
O que o morador de Patos de Minas ganha com esse trabalho:
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