A situação da pandemia de coronavírus em Patos de Minas continua muito preocupante. No fim de semana, foram registrados mais 192 casos de Covid-19, o maior número já divulgado de uma só vez. E a rede hospitalar continua trabalhando em nível de saturação. Todas as UTIs públicas estão ocupadas.
De acordo com o boletim municipal, a Capital do Milho tem agora 6325 casos confirmados de coronavírus, sendo que, na última sexta-feira (05), eram 6133. Do total, 107 perderam a vida, diversos continuam internados e centenas estão se recuperando da doença em casa.
Foram 5231 curados em Patos de Minas, um percentual de 82,71%. Nesta segunda-feira (08), não foi possível colher dados de alguns hospitais particulares, no entanto, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas todos os leitos de UTI do Hospital de Campanha e do Hospital Regional estão ocupados.
O Patos Hoje mostrou que outro dado preocupante é o da taxa de positividade. O percentual subiu de 30% para 50% a 60%, o que significa que a cada dois testes, pelo menos um é positivo. O Prefeito Luís Eduardo Falcão decidiu tomar uma medida ainda mais rígida. Será proibida a venda de bebidas alcoólicas na cidade a partir de quinta-feira (11), das 18h00 às 5h00.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]