A Prefeitura Municipal divulgou, na tarde desta quinta-feira (07), mais um boletim epidemiológico informando como está a situação da Covid-19 em Patos de Minas. Apenas um novo caso foi confirmado e nenhum novo óbito registrado. Já são 12 dias sem novas mortes.

Segundo mostra o boletim, a Capital do Milho tem agora 17.579 casos confirmados da doença. 107 pessoas estão se recuperando em casa e 16.922 já estão completamente livres do vírus, o que representa um percentual de 96,26%. 548 pessoas perderam a vida em decorrência do coronavírus na cidade.

As notícias são extremamente tranquilizantes. Patos de Minas continua com apenas duas pessoas da cidade internadas sendo uma em leito clínico e uma em leito de UTI. De pessoas de Patos de Minas e região, os hospitais da cidade estão com 7 pessoas internadas sendo 3 em leitos clínicos e 4 em leitos de UTI.

Nos hospitais públicos a ocupação está em 8% dos leitos clínico e 7,5% dos leitos de UTI. Nos hospitais públicos e privados, a ocupação está em 6,67 dos leitos clínicos e 8,16% dos leitos de UTI. A ocupação total é de 58,39%.