A mulher que estava na garupa da motocicleta foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada para o Hospital Regional com suspeita de fratura.
Patos de Minas teve mais um final de semana violento. Da tarde de sexta-feira (23) até a manhã desta segunda-feira (26) foram registrados 20 acidentes de trânsito apenas no perímetro urbano. O número de vítimas também cresceu. Em 14 acidentes, pelo menos um dos envolvidos ficou ferido e precisou de atendimento.

Foi o que aconteceu na batida envolvendo três veículos na avenida Getúlio Vargas na tarde de sexta-feira. A mulher que estava na garupa da motocicleta foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada para o Hospital Regional com suspeita de fratura. Os condutores dos outros dois veículos não tiveram ferimentos.

A batida aconteceu por volta de 14h30. Ao sair do acostamento, a caminhonete obrigou o gol a jogar para pista interna e o motociclista que vinha logo atrás não conseguiu evitar a batida. Além dos ferimentos e dos prejuízos materiais, a batida deixou o trânsito parado por um bom tempo em uma das pistas da avenida Getúlio Vargas.

A Polícia Militar recomenda cautela aos condutores de veículos. O desrespeito à sinalização e a alta velocidade são as principais causas dos acidentes. E os motociclistas são as maiores vítimas. Sem proteção quase nenhuma, em praticamente todos os acidentes, eles que levam a pior.

Para tentar reduzir o número de acidentes, a Polícia Militar também criou uma Patrulha de Trânsito. Blitzem estão sendo realizadas em pontos diferentes da cidade para coibir os excessos. A fiscalização é também uma forma de educar os condutores de veículos em Patos de Minas que não se cansam de cometer infrações.

Autor: Maurício Rocha