Patos de Minas iniciou o ano de 2025 com saldo positivo na geração de empregos formais. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – Novo Caged – referentes ao mês de Janeiro, divulgados nessa quarta-feira (26), mostram que o município criou 38 novas vagas de empregos formais somente no mês passado.

Este resultado foi alcançado a partir da admissão de 3.034 profissionais e a demissão de 2.996 funcionários. O saldo de 38 vagas formais de emprego parece pequeno, mas é mais do que o dobro do obtido em janeiro do ano passado. Vale lembrar que Patos de Minas encerrou o ano de 2024 com quase mil novas vagas de emprego abertas.

O destaque no mês de janeiro deste ano foi o setor de serviços que teve saldo positivo de 152 vagas de empregos formais e, sozinho, conseguiu segurar o superávit. Os demais setores, agropecuária (-26 vagas), indústria (-14 vagas), construção civil (-6 vagas) e comércio (-68 vagas) tiveram saldos negativos.

Com este novo resultado, Patos de Minas alcançou um estoque de empregos formais de 50.308 pessoas trabalhando com carteira assinada.

O Brasil e o Estado de Minas Gerais também tiveram saldos positivos em janeiro. Em todo o país, foram geradas 137.303 novas vagas de emprego formais. O Brasil tem o menor índice de desemprego da história. Em Minas Gerais, foram geradas 4.040 novas vagas com carteira assinada.