O mês de maio, com cerca de 2.400 emplacamentos, registrou o maior aumento.
Não é por acaso que o trânsito de Patos de Minas está cada dia mais tumultuado. A frota de veículos no município não para de crescer. Só nos primeiros cinco meses do ano foram emplacados 8.828 veículos entre motos, carros, caminhonetes, ônibus e caminhões. Mais automóveis, mais disputa por espaços nas ruas.

O saldo dos veículos emplacados e aqueles que deixaram de circular é de 6.118 automóveis. Desta forma, a frota de Patos de Minas alcançou a marca de 71.837 unidades. O crescimento é de quase 10% com relação ao ano passado. O mês de maio, com cerca de 2.400 emplacamentos, registrou o maior aumento. E a expectativa é de crescimento nas vendas de veículos no segundo semestre.

Com a frota cada vez maior e o trânsito cada dia mais concorrido, os conflitos se tornam inevitáveis. De acordo com o delegado Bruno do Carmo Garcia é grande o número de casos de brigas no trânsito. Ele afirma que o maior número de ocorrências envolve motociclistas e motoristas de carros e os motivos são os mais fúteis.

Desta forma, para dirigir em Patos de Minas, os motoristas vão ter que apresentar muito mais que habilidade ao volante. No ritmo de crescimento apresentado pela frota, os condutores de veículos vão ter que exercitar a paciência. O delegado de trânsito, Bruno do Carmo Garcia vai além. Ele recomenda respeito ao próximo para evitar os conflitos no trânsito.

Autor: Maurício Rocha