O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) do Ministério do Trabalho divulgou nessa quinta-feira (23) o balanço da geração de empregos formais no país no mês de Janeiro. Apesar da queda no número de empregos com carteira assinado em relação ao mesmo mês de 2011, o saldo é altamente positivo.

Em Patos de Minas, o mercado de trabalho continuou aquecido. Foram gerados no município 301 novos postos de trabalho com carteira assinada. Esse número põe o município com o 12º do Estado de Minas Gerais em geração de emprego com carteira assinada. O crescimento foi de 0,89%, o dobro do registrado no Estado que foi 0,41%.

Patos de Minas vêm apresentando números positivos na geração de empregos formais nos últimos anos. De acordo com a Prefeitura, desde 2009 foram criados mais de 6 mil postos de trabalho com carteira assinada no município. E a tendência é de crescimento. Na tarde dessa quinta-feira, o empresário José Moreira apresentou o projeto de instalação de uma fábrica de PVC na cidade.

R$ 10 milhões estão sendo investidos, segundo o empresário, na fábrica que produzirá forros e outros produtos de PVC em Patos de Minas. Os galpões da empresa estão instalados na BR 354, na saída para Lagoa Formosa. 120 empregos diretos e 350 indiretos serão gerados. A indústria começa a funcionar já nos próximos dias.

Autor: Maurício Rocha