No período da manhã o tempo na cidade ficou parcialmente nublado.

A previsão do tempo para o fim de semana não é nada agradável para os moradores de Patos de Minas e região. O período seco vai continuar e as temperaturas vão aumentar ainda mais. As pessoas devem continuar economizando água.

De acordo com Sidnei Galvino da Estação de Climatologia da EPAMIG, não há muita de chuva para este fim de semana e, para os próximos dias, a chuva também não deve cair, chegando a praticamente dois meses de estiagem.

Ele contou que a chuva deve vir significativamente apenas depois do dia 15 de novembro. “Pode cair 10 milímetros nos próximos dias, mas isso pode até piorar a situação. Uma chuva que pode ajudar tem que ser de pelo menos 60 milímetros”, explicou.

Com relação à temperatura, ele informou que o calorão deve continuar no fim de semana. A previsão é de que os termômetros marquem 36°, 37° e até 39°, o que seria recorde para este ano em Patos de Minas.

Ele também ressaltou que as pessoas precisam continuar economizando água. Apesar de a Copasa não prever racionamento, Sidnei informou que muitas nascentes já secaram e a situação do Rio Paranaíba está bastante crítica.

Autor: Farley Rocha